Equipa Principal

Rui Vitória: «Pensava que João Teixeira ia chegar lá, mas não chegou»

João Teixeira com a camisola do GD Chaves
Fonte: GD Chaves

Rui Vitória apontou João Teixeira como um dos maiores erros de casting no Benfica. O antigo técnico dos lisboetas disse, em entrevista à BTV, que o médio do GD Chaves se destacou na equipa B, mas não se integrou na equipa principal do Benfica.

 

«Um exemplo é o João Teixeira, que está agora no Chaves, e que também tentámos puxar para a equipa principal. Quando vi os jogos da equipa B, na análise para escolher os jogadores, pensava que ele ia ser o primeiro a integrar-se na equipa principal porque parecia que deslizava em campo, uma facilidade em tocar, uma dinâmica no jogo, e depois…», disse.

 

Rui Vitória apontou a «mentalidade» de João Teixeira como uma causa para o insucesso do médio: «Ainda não estava formatado para aquilo, baralhava um bocadinho. Era um jogador que eu pensava que ia chegar lá acima porque tinha muita qualidade, mas não chegou», concluiu.

 

Numa entrevista ao jornal A Bola, em abril, João Teixeira admitiu que a falta de maturidade foi um problema no Benfica: «Fui um bocado mimado e aziado. Era esse o meu problema». «Acho que se continuasse com a maturidade que tinha nessa altura, hoje também não conseguia singrar no Benfica. Isso teve a ver muito com a minha atitude, maturidade. Se calhar com um pouco mais de cabeça teria conseguido», lamentou.

 

João Teixeira ainda tem mais dois anos de contrato com o Desportivo de Chaves, mas em duas épocas ainda não conseguiu convencer os adeptos flavienses.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.