Notas dos Jogadores
MVP dos seguidores Comunidade Azul-Grená
Hugo Souza – 5: Exibição de gigante! Fechou a baliza de todas as maneiras possíveis e foi crucial para aguentar o empate. Afinal temos guarda-redes em Chaves. Já agora, feliz aniversário ao Hugo.
Steven Vitória – 4: Que cabeçada certeira para o 1-1. O defesa foi decisivo com o golo para o Desportivo ser feliz em Braga mais uma vez. Defensivamente teve muito trabalho, mas foi competente.
Vasco Fernandes – 3: Bom jogo do experiente defesa, que aguentou o ataque sempre difícil dos bracarenses.
Júnior Pius – 4: Um tanque. Esteve em grande plano na defesa ao limpar tudo o que aparecia na área. O nigeriano é um Reforço com ‘R’ grande.
João Correia – 3: Combativo como sempre, esteve muito ativo para anular os sempre mexidos atacantes bracarenses.
Sandro Cruz – 3: Mais um bom jogo do lateral esquerdo, que parece ter agarrado o lugar. A não ser que estivesse tocado, era desnecessário ter sido substituído tão cedo.
Guima – 3: Regressou à equipa em boa forma e esteve mexido no meio-campo, onde teve muita coisa para despachar.
Guzzo – 2: Apagado neste jogo, onde não conseguiu dar criatividade ao meio-campo e esteve ausente em vários momentos.
Kelechi – 3: Não foi o jogo mais espetacular, também esteve fora de posição, mas aquele canto direitinho para a cabeça de Steven Vitória foi precioso. No momento certo, apareceu.
Rúben Ribeiro – 2: Um jogo pouco conseguido do experiente médio ofensivo. Esteve sempre coberto e pouco mostrou ao longo do jogo.
Héctor – 3: Desta vez, não conseguiu fazer o gosto ao pé diante do Braga, mas mesmo estando pouco envolvido no jogo, foi sempre um alvo a ter em atenção para os minhotos.
Bruno Langa – 2: Entrou na segunda parte mas não mudou quase nada em relação a Sandro Cruz, que está em boa forma. Se calhar ir à CAN não foi um mal tão grande.
Benny – 2: Apareceu na altura em que o Chaves ainda se fechou mais. Teve pouco espaço para mostrar serviço.
Leandro Sanca – 2: Tal como Benny, não teve o melhor jogo para ter impacto.
Paulo Victor – 2: O avançado não teve muitas oportunidades para ser decisivo.
Cafú Phete – 0: Substituiu o lesionado Júnior Pius, mas esteve pouco tempo em campo.
Moreno – 4: Voltou a lançar a habitual linha de três defesas para tentar travar o SC Braga e a verdade é que resultou.
Foi preciso uma noite inspirada dos jogadores e alguma sorte, mas o Desportivo conseguiu mais um resultado histórico contra o Braga. Agora é preciso agarrar na motivação e tentar voltar às vitórias nos próximos jogos.
Hugo Souza – 5: Nada a acrescentar.
Steven Vitória – 4: Nada a acrescentar.
Vasco Fernandes – 3: A acrescentar, algumas vezes com uma má marcação nos cruzamentos adversários
Júnior Pius – 4: Nada a acrescentar.
João Correia – 2: Muito combativo, mas um jogo menos conseguido, com bola pouco eficiente, sem bola, falhou várias vezes na marcação, mas muita entrega.
Sandro Cruz – 3: Bom jogo, melhorou bastante e passou a ser um lateral bastante competente, mas apenas isso.
Guima – 3: Muito bem defensivamente, apesar de ter perdido algumas disputas de bola, com bola um pouco abaixo, mas muito importante no jogo de hoje.
Guzzo – 2: Nada a acrescentar.
Kelechi – 3: Nada a acrescentar.
Rúben Ribeiro – 3: Tentou ligar várias vezes a defesa ao ataque, baixando no terreno, tentou manter a posse de bola, e sem bola, bastante combativo, na segunda parte, um pouco mais ausente.
Héctor – 3: Nada a acrescentar.
Bruno Langa – 3: Entrou bem, notou-se claramente a diferença de qualidade dos dois laterais, apesar de não ter conseguido subir no terreno, teve bons passes e alguns bons desarmes.
Benny – 2: Nada a acrescentar.
Leandro Sanca – 2: Nada a acrescentar.
Paulo Victor – 2: Teve uma oportunidade 1×1 com o Al Musrati, não arriscou e perdeu-se uma boa oportunidade.
Cafú Phete – 2: Jogo competente, apesar de num cruzamento estar um pouco perdido e ter deixado o adversário cabecear sozinho.
Moreno – 4: Faltou um homem rápido na primeira parte, de forma a poder atacar a profundidade e contra-ataques, mas defensivamente a equipa esteve bastante bem, mas claro, complicado aguentar 90 minutos sem sofrer se temos dificuldades em ir para o ataque. Mexeu bem.