SC Covilhã 0-2 GD Chaves: Natal chega mais cedo para os flavienses

Fonte: Liga Portugal

 

Finalmente chegaram as vitórias fora de Trás-os-Montes. Na visita à Covilhã, o Desportivo de Chaves recebeu os três pontos como prenda e ainda conseguiu um balão de oxigénio para Vítor Campelos.

 

O conjunto azul-grená começou com a corda toda e teve direito a várias ofertas do SC Covilhã: primeiro, João Teixeira permitiu a defesa dao guarda-redes após roubar a bola a um defesa. Depois foi Platiny que, numa recarga, ofereceu o 1-0 a Wellington aos 12 minutos.

 

Os flavienses baixaram a guarda e permitiram ao SC Covilhã que criasse perigo: má saída de Paulo Vítor após um canto e André Almeida atirou à trave. Aos 25 minutos, o guardião redimiu-se e fez uma grande defesa em cima da linha, que impediu o empate.

 

Platiny foi o homem-do-jogo com um golo marcado e uma assistência Fonte: GD Chaves

 

Em cima do intervalo, Adriano Castanheira tentou surpreender de livre, mas o guarda-redes adversário estava atento e manteve a margem mínima do GD Chaves.

 

Na segunda parte, o jogo perdeu intensidade e só depois da hora de jogo surgiram oportunidades, num livre do ex-GD Chaves Jean Felipe que foi defensido por Paulo Vítor. Na resposta, Alexsandro quase surpreendeu num remate forte de muito longe, que obrigou a defesa a dois tempos do guarda-redes.

 

O golo da tranquilidade apareceu um minuto depois: Platiny passou por dois defesas e rematou cruzado para o 2-0, num regresso aos golos do avançado brasileiro que assegurou a primeira vitória fora dos Valentes Transmontanos.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Platiny
Fonte: GD Chaves

 

Platiny – Finalmente de volta! O avançado brasileiro mostrou todas as qualidades e foi figura de destaque neste jogo, com um golo e uma assistência. Que seja para continuar.

 

O DESAPARECIDO

 

Adriano Castanheira
Fonte: GD Chaves

 

Adriano Castanheira – Esteve bem mais interventivo que noutros jogos, mas tem de render ainda mais. Tem toda a qualidade para isso e pode ser que a demonstre novamente muito em breve.

 

DISCURSO DIRETO

 

Platiny: “Tivemos oportunidades, podíamos ter feito mais, mas ganhámos bem. Não vimos de uma fase boa, mas espero que esta vitória seja o clique para mais vitórias no campeonato.”

 

Vítor Campelos: “Foi uma vitória justa num terreno difícil. Interpretámos bem o que trabalhámos durante a semana. Como bravos transmontanos, quando estamos todos, somos mais fortes.”

 



Outras publicações

Leave a Comment