Antevisões

GD Chaves volta à Covilhã, onde já foi feliz

Fonte: GD Chaves

 

O dérbi serrano entre GD Chaves e SC Covilhã está a chegar, mas os Valentes Transmontanos estão a atravessar uma fase complicada e já não conhece o sabor da vitória desde outubro.

 

Na Covilhã, Vítor Campelos vai passar por um clima que bem conhece, com o frio a reinar: “Nós estamos habituados a trabalhar no frio. Temos de estar preparados para todas as condicionantes e, por isso, estamos prontos para todas as condicionantes”

 

Os serranos estão a viver uma chicotada psicológica, com Leonel Pontes a ser o terceiro treinador da época. Mas Campelos desvaloriza: “Os jogadores querem mostrar ao treinador que podem jogar, mas não creio que seja um fator decisor. Senão, todas as equipas mudavam de treinador todas as semanas.”

 

Três baixas de peso nos Valentes Transmontanos

 

Bruno Teles foi operado e é baixa nos flavienses Fonte: GD Chaves

 

O Desportivo de Chaves vai continuar desfalcado no duelo com o SC Covilhã, com Bruno Teles, João Teixeira e Juninho a falharem o jogo por lesão.

 

Apesar das baixas preocupantes, há boas notícias para Vítor Campelos: Obiora está de regresso aos treinos e João Correia trabalhou toda a semana a 100%.

 

Com o internacional nigeriano disponível, o técnico flaviense pode fazer mais alterações, com Nuno Coelho a poder regressar a central e substituir Luís Rocha, que cometeu um erro crasso no último jogo.

 

GD Chaves regressa a uma casa onde já foi feliz

 

Descer o Marão para subir a Serra da Estrela é uma viagem que traz boas memórias ao GD Chaves, com um historial claramente positivo para as cores flavienses.

 

Desde a época 1957/1958, somam-se sete vitórias e quatro empates para os Valentes Transmontanos na casa do SC Covilhã e com uma série bastante positiva vivida atualmente: nos últimos cinco jogos, o GD Chaves soma um empate e quatro vitórias, todas elas seguidas.

 

A última derrota remonta à reta final da época 2009/2010, com um desaire por 2-0 que praticamente condenou o Desportivo à descida.

 

Grandes jogos para recordar:

 

  • SC Covilhã 2-4 GD Chaves (1999/2000): Na época de regresso à Segunda Liga, o Desportivo conseguiu uma vitória gorda na Serra, com hat-trick de Rui Lima.
  • SC Covilhã 0-3 GD Chaves (2014/2015): Na luta pela subida, os comandados de Carlos Pinto somaram uma vitória confortável por 3-0 no estádio Santos Pinto.
  • SC Covilhã 5-5 GD Chaves (2005/2006): Um empate histórico na última jornada da época 2005/2006. O Desportivo empatou 5-5 no dérbi serrano e condenou o SC Covilhã à descida.

 



COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.