Equipa Principal

Segunda Liga chega ao fim esta temporada

Fonte: GD Chaves

É oficial: quase dois meses depois do futebol ter ficado em suspenso devido à Covid-19, a Segunda Liga chega ao fim esta temporada. António Costa diz que, depois de ouvir a Liga e a Federação, só a «Primeira Liga tinha condições para regressar à atividade», o que colocado um ponto final mais cedo ao segundo escalão.

 

Uma decisão que levanta muitas questões acerca do tratamento de quem gere o futebol para com a maioria dos clubes portugueses, mas que pouco afeta o GD Chaves, que por pouco lutava esta época.

 

Comecemos pelo Desportivo: o conjunto azul-grená vê uma época bastante agrídoce chegar ao fim mais cedo que o esperado, mas algo que nem é propriamente negativo no Municipal. Com muitas desilusões somadas no seio do plantel e com mais de metade dos jogadores a terminarem contrato, prevê-se um verão movimentado em Trás-os-Montes, com um balneário renovado para 2020/2021.

 

Porém, ainda não é claro o impacto financeiro que esta pandemia teve no Chaves, numa altura em que o plantel está em lay-off e não entram adeptos no estádio desde o início de março. Já a decisão de terminar a Segunda Liga depois de apenas serem ouvidos Benfica, Sporting e FC Porto pelo Governo, levantam grandes questões acerca desta medida e a contestação pode ser muita nos próximos dias.

 

Por agora, ficamos com uma certeza: a temporada 2019/2020 chegou ao fim para os Valentes Transmontanos.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.