Quis o destino que, depois de adiado o duelo da 1.ª jornada com o CD Feirense, o jogo de estreia do GD Chaves na Segunda Liga fosse diante do Varzim SC, precisamente o último adversário que os Valentes Transmontanos defrontaram antes do fim da temporada precoce, devido à pandemia da Covid-19.
No conjunto azul-grená, destaque para várias ausências devido ao novo Coronavírus, que já fez adiar o jogo com os fogaceiros: Raphael Guzzo, Samu, João Reis e os adjuntos Pedro Machado e Tiago Castro não se vão apresentar no estádio, enquanto Carlos Pinto, André Moreira e Jorge Teixeira podem ir para o banco de suplentes, depois de passarem a semana em confinamento por precaução.
Na manhã desta quinta-feira, todo o grupo de trabalho realizou novos testes, mas é preciso aguardar pelos resultados para saber a lista completa de elementos disponíveis para irem a jogo.
Com o Municipal despido de público, as duas formações vão entrar de cara lavada na 2.ª jornada, com muitas mudanças nos plantéis desde esse fatídico jogo de março, que terminou empatou 1-1: do lado flaviense, a juntar às nove caras-novas, está o treinador Carlos Pinto, que substituiu César Peixoto. Mas também há vários reencontros para destacar.
No Desportivo, Paulo Vítor foi um dos reforços para a nova temporada, ele que chegou a Portugal pela porta do Varzim SC em 2015/2016 e, três época e meia depois, saltou para o Rio Ave, até regressar à Segunda Liga pela mão flaviense. Já com a camisola alvinegra estão vários velhos conhecidos dos Valentes Transmontanos: Ricardo Nunes e Sodiq trocaram de trincheiras este verão, enquanto Baba Sow e Manuel Pami, jogadores que perfilaram nos juniores do GD Chaves nas últimas temporadas, também fazem parte das opções de Paulo Alves.
O duelo entre GD Chaves e Varzim SC está marcado para esta sexta-feira, às 17H00, com transmissão na Sport TV +.
Atualizado às 21H18, com a revelação dos resultados dos testes à Covid-19, que deram todos negativo.