Artboard 2 copy 15

Notas dos jogadores

*Esta semana consideramos que não vamos destacar nignuém, dada a fraca exibição de todo o plantel durante toda a época.

 

Gonçalo Pinto – 3: Apesar de ter sofrido 3 golos, e de poder ter feito mais no golo que foi anulado, a verdade é que foi graças a ele que não saímos com um resultado mais pesado de Alvalade. Bom jogo para ser a estreia num jogo em que a concentração geral não estaria a níveis necessários.

 

Sylla – 0: Não que gostemos de estar sempre a “bater” mas há jogadores que nos custa muito compreender como consegues fazer parte de um plantel de primeira liga, e muito meno percebemos como jogam e a titulares. Mas há mais, é só continuar a ler.

 

Ygor nogueira – 2: Não acertou nas marcações e foi superado várias vezes por Pote. Fica mal na fotografia no lance do segundo golo de Gyökeres, mas não consideramos que merecesse ser substituido, muito menos por quem foi.

 

Vasco Fernandes – 2: A idade já pesa, a parca qualidade que tem à volta pesa muito mais. Enquanto houve esperança lutou por ele e pelos outros, hoje deixou-se levar pois já nada podia mudar. Uma vénia pelo que fez durante a segunda volta. Hoje saiu lesionado e de a entender (pela expressão corporal) que poderia ser uma despedida.

 

Junior Pius – 1: Regressou após a expulsão contra o Porto e.. voltou a ser expulso, uma vez mais por culpa própria. Ainda assim os 45 min que esteve em campo não sendo o melhor, acabou por ir cumprindo com o que lhe foi pedido. Não é lateral, e demonstrou que não tem cabeça para este nível de competividade.

 

Guima – 3: Uma vez mais dos poucos que foi lutando, ainda asism, é pouca equipa para Guima. Um jogador que esperemos que fique, mas merce muito mais que estas equipas construidas em cima do joelho.

 

Guzzo – 3: A par de Guima foi conseguindo levar a equipa para a frente através do meio campo. Infelizmente, tal como o moçambicano acabava sempre por não conseguir fazer mais com o que tem a disposição.

 

Morim – 0: Se não fosse porque aparece na ficha de jogo, nem tinhamos dado pela presença de “Morindona” em campo. E até jogou os 90 min. Não joga, não faz jogar. Não constrói, nem destrói.  É  F R A C O. Ainda assim jogo após jogo a coqueluche tinha sempre a sua oportunidade. Esperemos que acompanhe o treinador uma vez que gosta tanto dele.

 

Sanca – 0: Outro que passou ao lado de tudo, do jogo, da época, de uma carreira. Contratado por meia dúzia de jogos bons no Famalicão, teve uma época para esquecer (mais uma). Um conselho para o nosso scouting, antes de contratar, vejam todas as épocas e não só os videos no youtube. A época de Sanca este ano na primeira liga, foi em tudo idêntica à época fraquissima que teve na Académica há uns anos, se tivessem visto essa época talvez pensassem duas vezes antes de o contrar… ou não.

 

Paulo Vitor – 2: Sem ter muita bola, nem espaço, acabou por mostrar alguns detalhes interessantes. Esperemos que a próxima época possa ter mais minutos e oportunidade de mostar o porque da sua contratação.

 

Jô – 4: Para nós o melhor do Chaves no jogo de hoje. Trabalhou muito e foi através dele que o Chaves criou mais perigo. Como disseram no relato da rádio “pode ser aqui o primeiro reforço para a próxima época”.

 

Sandro Cruz – 1: Entrou para fechar a zona esquerda da defesa, mas o pós lesão de Sandro não tem sido o mais feliz, voltou a passar ao lado do jogo.

 

Bruno Rodrigues – 0: Uma contratação que não convenceu desde início. Um jogador que foi acumulando erros, no melhor jogo que fez esta época lesionou-se, hoje entrou para substituir Ygor Nogueira, vá-se lá entender porque. Nada mudou.

 

João Correia – 3: Surpreendentemente foi relegado para o banco de suplentes para dar lugar a Sylla na defesa, e Sanca no ataque. Quando me dizem isto, é caso para dizer que o treinador não percebe nada disto. Entrou ao intervalo, e rápidamente se tornou num dos mais perigosos na frente. Quam diria?!

 

Benny – 1: Entrou aos 68′ para o lugar de Paulo Vítor. Não conseguiu o impacto que devia ter criado, mas entrou numa fase do jogo em que já tudo estava decidido e só se esperava pelo apito final… para as férias.

 

Steven Vitória: Entrou muito perto do fim, para o lugar do lesionado Vasco Fernandes. Os poucos minutos esta época, e a idade já avançada, também leva a crer que pode ter sido a última vez que vestiu a camisola azul-grená.

 

Moreno:  Hoje recusamo-nos a dar nota a Moreno.. Já dissemos muita coisa, e hoje teriamos de nos repetir. Mas não o queremos fazer. Hoje vamos só dizer…. Obrigado e Adeus!

1 thought on “Sporting CP 3-0 GD Chaves | A última dança!

  1. Há jogadores neste plantel que devem ter guia de marcha porque claramente não têm qualidade para envergar o escudo do clube ao peito já agora o diretor desportivo esse sr.chamado de lenho deve a acompanhar a equipa técnica juntamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *