Fonte: GD Chaves

 

Terminada a recepção do GD Chaves ao Benfica e todo o “circo” que vem com esse jogo, o Desportivo foca-se agora no que aí vem: quatro jogos com adversários diretos pela manutenção.

 

Vindo de três desaires (eliminação na Taça de Portugal e derrotas com Vitória SC e Benfica), onde não marcou nenhum golo, Moreno tem a oportunidade de amealhar pontos:

 

  • Portimonense-Chaves (11/11): Deslocação a um terreno onde já foram felizes, os flavienses têm a oportunidade de vencer fora de portas e aproveitar a fragilidade de algarvios que vêm de uma goleada sofrida com o SC Braga.

 

  • Chaves-Vizela (1/12): Jogo de vitória obrigatória. Os vizelenses estão só dois pontos acima do Desportivo e com um treinador que não convence.

 

  • Estoril-Chaves (10/12): Jogo mais difícil contra uma equipa com novo fôlego após a chegada de Vasco Seabra. Mas se o técnico dislumbra com equipas grandes, costuma escorregar contra adversários diretos. Pontos podem ser ganhos na Amoreira.

 

  • Chaves-Casa Pia (17/12): Último jogo importante desta série e logo em vésperas de uma ida difícil ao FC Porto. O Casa Pia será, provavelmente, o adversário mais difícil, mas em casa tem de se somar pontos contra estes rivais diretos.

 

Com apenas sete pontos esta época, é fulcral somar pontos nesta recta final de 2023, ainda antes da obrigatória chegada de reforços em janeiro. Cabe a Moreno e aos jogadores do GD Chaves cumprirem as expetativas e permitirem aos adeptos respirar melhor na tabela.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P