As idas fora de Trás-os-Montes estão a revelar-se uma dor de cabeça para o GD Chaves, que somou na Trofa o terceiro jogo seguido como visitante sem vencer. Um ponto sem sabor que trava o afastamento dos adversários diretos.
O Desportivo até começou melhor, com Wellington e Bruno Langa a deixarem o aviso aos locais. Mas na primeira vez que o Trofense foi à baliza, marcou: cruzamento na direita e Bruno Almeida, livre de marcação, rematou para o 1-0 aos 8 minutos.
Pouco depois, há razões de queixa dos flavienses: um defesa foi à bola com o braço, mas o árbitro nada assinalou.
Só na segunda parte o Desportivo teve direito a uma grande penalidade: encarregado a marcar, João Teixeira atira certeiro para o 1-1.
O Chaves podia correr atrás da vitória, mas as substituições foram madrastas, com a equipa a morrer depois de quem entrou em campo desiludir. Um ponto que sabe a pouco na luta pela promoção.
HOMEM-DO-JOGO
João Teixeira – Tentou dar vida ao Desportivo de Chaves e fez o único golos dos Valentes Transmontanos. Mas não se pode achar que vai ganhar jogos sozinho.
O DESAPARECIDO
Juninho – O pináculo do fracasso das substituições do GD Chaves. Entrou em campo, falhou em tudo e matou por completo o ataque flaviense. Uma desilusão que não para…