De desilusão em desilusão e com o pesado fardo do último lugar nas costas, o Desportivo de Chaves terá uma verdadeira final diante do Vizela, com uma certeza: se perder, diz adeus à Primeira Liga, mesmo que ainda não seja confirmado matematicamente.

 

A desilusão do jogo com o Portimonense ainda está viva entre os adeptos, mas há razões para algum otimismo: o Vizela também vive uma fase trágica e éum adversário de boa memória para os flavienses, que venceram os minhotos na primeira volta, em Trás-os-Montes.

 

Apenas um ponto separa último e penúltimo, com o Desportivo a não ganhar há seis jogos, enquanto o Vizela não vence há três. Tão próximos na mediocridade, até há outro cenário mais trágico que pode sair deste jogo: ambas assinarem a sentença de descida.

 

Para esta “final” o técnico Moreno não vai contar com Bruno Rodrigues, Sandro Cruz e Guima, todos lesionados.

 

MORENO RECUSA “DEITAR A TOALHA AO CHÃO”

 

 

Ciente da posição dramática que o Desportivo de Chaves vive, o técnico Moreno garantiu que “aqui não há ninguém que deite a toalha ao chão” para estes últimos jogos, e exigiu “responsabilidade e consciência” a quem representa “este clube histórico”.

 

O treinador reforçou a exigência sobre todos ao apontar que “o clube não permite que nos falte nada, a cidade recebe como ninguém as pessoas que são de fora, e tudo isto faz com que, no mínimo, sejamos bons profissionais.”

 

JOGADOR A TER EM ATENÇÃO

 

 

Samuel Essende – O destino é curioso e quis que estas duas equipas em risco de descer tivessem dois dos melhores marcadores do campeonato. Se Héctor é o homem-golo do Chaves, então em Vizela o dono desse estatuto é Samuel Essende, que já marcou 14 golos esta época.

 

No restante plantel, é preciso ter atenção a Samu, o eterno pêndulo do meio-campo, os atacantes Lacava e Lokilo, além de Petrov, contratação de inverno que já leva três marcados.

 

ONZES PROVÁVEIS

 

Vizela: Buntic, Tomás Silva, Rodrigo Escoval, Jota Gonçalves, Lebedenko, Lokilo, Samu Silva, Busnic, Lacava, Petrov, Essende

 

GD Chaves: Hugo Souza, Vasco Fernandes, Ygor, Júnior Pius, João Correia, Benny, Essugo, Kelechi, Guzzo, Rúben Ribeiro, Héctor.

 

ÚLTIMOS CONFRONTOS

 

2022/23: Vizela 0-0 GD Chaves

2022/23: Vizela 2-2 GD Chaves (Taça da Liga)

2019/20: Vizela 1-1 GD Chaves

2012/13: Vizela 1-1 GD Chaves

2011/12: Vizela 0-1 GD Chaves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P