Antevisões

10 Factos a saber sobre o GD Chaves – Feirense

Desportivo regressa ao campeonato motivado pelo triunfo frente ao Varzim para a Taça da Liga e procura agora o regresso às vitórias na Primeira Liga. Eis 10 factos sobre o confronto entre flavienses e fogaceiros.

1- Este será o 46º jogo entre Desportivo de Chaves e Feirense, com vantagem tangente dos flavienses: 18 vitórias, 11 empates e 16 derrotas.

2- O factor-casa é determinante nestes confrontos, com o Desportivo a ter uma forte vantagem de 13 vitórias, seis empates e apenas quatro derrotas.

3- A maior vitória flaviense remonta a 1975/76, com o Chaves a ganhar por 4-0 à turma da feira. Já a maior derrota foi em 1983/84, por 4-1, no Marcolino de Castro.

4- Este confronto marca o frente-a-frente entre último e penúltimo, com ambas as equipas a caminhar num longo calvário de vitórias. O Desportivo vai com oito derrotas consecutivas, enquanto a última vitória do “Bilas” foi em agosto, na 2ª jornada, frente ao Vitória de Guimarães.

5- Apenas o Feirense poderá sair da zona de despromoção em caso de vitória, entrando para esta jornada a um ponto da linha de água. Já o Chaves, o máximo que conseguirá em caso de triunfo é subir ao penúltimo lugar.

6- Niltinho tem sido o homem-golo do conjunto azul-grená esta temporada, com quatro golos em 16 jogos para o brasileiro. Já do lado do Feirense, João Silva é o melhor marcador da equipa com seis golos.

7- Apesar da primeira vitória à frente do Desportivo no último fim-de-semana, Tiago Fernandes ainda procura o primeiro triunfo para o campeonato, com duas derrotas em dois jogos na Liga NOS.

8- Nuno Manta Santos não está com vida fácil nesta terceira época à frente da equipa principal do Feirense. Apesar do fantástico 8º lugar na época de estreia, a equipa fogaceira por pouco escapou à despromoção na última temporada e este ano continua em posição muito difícil.

9- Vão acontecer dois reencontros com anteriores equipas dos dois lados. Platiny jogou duas temporadas em Santa Maria da Feira e está agora no Chaves, enquanto Alphonse passou pelos júniores do Desportivo, estando agora na turma do Feirense.

10- Com o mercado de inverno aberto, o Chaves já tem dois reforços para estrear: Rúben Macedo e Luther Singh. Já o Feirense, apesar da posição delicada na tabela, ainda não apresentou reforços.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *