Antevisões

10 Factos a saber sobre o GD Chaves – Moreirense

A chicotada psicológica no Chaves está em marcha e o primeiro desafio do novo técnico Tiago Fernandes é contra o Moreirense, no Municipal.

 

1- Será o 22° confronto entre o Desportivo e o Moreirense, com ligeira vantagem para os flavienses (oito vitórias, seis empates e sete derrotas).

 

2- A jogar no Municipal, o Chaves tem domínio sobre os cónegos, com seis vitórias, um empate e apenas três derrotas.

 

3- Desde o regresso à Primeira Liga, os duelos com o Moreirense têm sido bastante positivos para o conjunto azul-grená, com três vitórias e um empate.

 

4- Em caso de vitória forasteira, o Moreirense pode chegar ao sexto lugar com 19 pontos. Já o Chaves, se vencer, pode sair da zona de descida com 10 pontos.


5- A maior vitória do Chaves contra os cónegos aconteceu em 1985/86, para a Taça de Portugal, com um triunfo por 4-1.

 

6- A maior derrota flaviense aconteceu em 2013/14, sob o comando de João Eusébio, com o Chaves a sofrer uns pesados 7-0 fora.

 

7- Nessa época, Filipe Melo, Paulinho, Tarcísio, Diogo Cunha, Stéphane Madeira e Vítor Oliveira, que viriam a vestir de azul-grená, estavam no Moreirense. Do lado do Desportivo, Pierre Sagna ainda jogava de Chaves ao peito.


8- Esta será a quarta vez que Ivo Vieira defronta o Chaves e pela terceira equipa diferente, depois de Marítimo B (uma derrota e um empate) e Estoril (derrota).

 

9- O Moreirense será a terceira equipa da Primeira Liga que Tiago Fernandes aí defrontar como treinador, depois de ter orientado o Sporting contra o Santa Clara e o… Desportivo de Chaves.

 

10- Na Primeira Liga, os melhores marcadores nos jogos entre Chaves e Moreirense são William e Bressan com dois golos. Do lado cónego, só houve um jogador a marcar, Boateng, que já não está no Moreirense.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *