Equipa Principal

Tiago Fernandes: “Quero um Chaves com uma enorme paixão”

Foto: Grupo Desportivo de Chaves

O novo técnico do Desportivo anteviu a sua estreia no banco do Chaves, com um apelo à vontade e ambição dos jogadores.

 

Questionado sobre o estado da equipa após uma semana de trabalho sob sua égide, o novo técnico flaviense garantiu que o plantel está “focado”. “[O plantel] sabe da qualidade do nosso adversário. Preparámos bem a partida, que é o mais importante, e tentar melhorar aspectos que era preciso melhorar e dar continuidade a outros bem feitos anteriormente”, disse Tiago Fernandes.

 

Acerca do adversário de sábado, o treinador do Chaves não espera facilidades dos cónegos. “Espero um Moreirense que, por vir de uma derrota, pode estar mais concentrado, mais preparado, com mais desconfiança. Uma equipa que defende bem, coesa organizada, com um bom treinador, que tem na transição e na organização ofensiva boa qualidade com bola porque têm jogadores rápidos, criativos e dinâmicos e podem pôr em prática as suas capacidades para conseguirem fazer bons resultados”, afirmou o timoneiro flaviense.

 

Já acerca de como o Desportivo se vai apresentar no Municipal, Tiago Fernandes garante um Chaves a jogar “com uma enorme vontade, enorme ambição, enorme crer e enorme paixão”. “É isso que caracteriza o nosso clube. Chaves é uma cidade com gente de paixão, de afecto pelo clube e é isso que os jogadores têm de ter dentro de campo. Uma atitude muito grande, um querer vencer maior que o adversário porque a nossos adeptos merecem, porque seguem a equipa. São esses factores que nos vão levar onde queremos e dar aos adeptos aquilo que merecem”, apontou.

 

A finalizar, o treinador do Desportivo mostrou-se ciente que o registo  de vitórias que trouxe do Sporting pode acabar, mas garantiu que quer adiar essa primeira derrota o mais possível: “Sei que algum dia vou perder, mas quanto menos perder melhor, porque detesto perder. A derrota dá-me imenso mal-estar, mas desde que os jogadores se entreguem com tudo, com a organização e dinâmica que temos será difícil para os adversários terem sucesso contra nós, porque temos qualidade, estamos bem, motivados e queremos continuar a vencer e eu quanto mais tempo estiver sem perder melhor para mim, mas principalmente melhor para o clube, que merece entrar no rumo das vitórias”, concluiu.

 

O Desportivo de Chaves mede forças com o Moreirense sábado, dia 15, às 15H30, no estádio Municipal Eng.° Manuel Branco Teixeira.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.