Antevisões

10 Factos a saber sobre o Belenenses SAD – GD Chaves

Foto: GettyImages

Desportivo regressa ao Jamor para novo duelo contra a SAD do Belenenses, em jogo de importância máxima para fugir aos lugares de descida.

 

1- Vai ser o 32° confronto oficial entre azuis e flavienses e o histórico está ela por ela entre as duas formações: 11 vitórias do Chaves, 11 do Belenenses e 9 empates.

 

2- Depois de quatro jogos sem ganhar, os lisboetas conseguiram vencer na última jornada o Santa Clara, fora, por 3-2.

  

3- O Desportivo é a equipa com mais derrotas na Liga NOS, com oito desaires somados, não ganhando desde 21 de setembro (1-2 contra o Boavista).

 

4- O Belenenses SAD é o rei dos empates na Primeira Liga. Em 11 jornadas, os azuis conseguiram um ponto em seis ocasiões.

 

5- Há quatro novidades no Chaves em comparação com o jogo da Taça da Liga, com Djavan, Brigues, Stephen Eustáquio e Ghazaryan a entrarem nos convocados de Daniel Ramos.

 

6- O Belenenses SAD não vai contar com o melhor marcador desta temporada. Keita foi suspenso pela FIFA por irregularidades numa transferência anterior e vai ficar de fora durante quatro meses.

 

7- O Desportivo está com dificuldades em encontrar a baliza adversária, com apenas dois golos marcados nos últimos cinco jogos.

 

8- A jogar em casa, Os azuis só conseguiram marcar ao Benfica e Porto, acabando os restantes três encontros com um empate a zero em duas ocasiões e uma derrota por 0-3 contra o Braga.

 

9- Niltinho, marcador do golo da vitória no jogo da Taça da Liga, não vai poder dar o seu contributo ao conjunto azul-grená por lesão, sobrando apenas William como jogador que sabe o que é marcar ao Belenenses.

 

10- Fredy e Tiago Caeiro são os únicos sobreviventes no plantel azul que já marcaram ao Desportivo. Caeiro em 2016/17 para consumar a reviravolta por 2-1 e Fredy no jogo em Chaves na última temporada.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *