
EE: Farley Rosa (Panetolikos)
Pensámos em dar destaque a Joan Román, extremo catalão formado no Barcelona que teve uma passagem com pouco sucesso pelo Sp. Braga, e tentar dar ênfase ao regresso de jogadores espanhóis ao Desportivo, mas no final preferimos dar destaque a Farley, um extremo com mais talento que o atacante espanhol.
Com uma formação de excelência no Cruzeiro e, mais tarde, no Sporting, Farley Rosa chegou a ser um dos nomes mais badalados da academia sportinguista mas acabou por sair de Alcochete logo após a sua saída dos juniores leoninos, acabando por rumar à Ucrânia. Ao serviço de Sevastopol, o brasileiro jogou frente a equipas como Shakthar, Dnipro e Dínamo Kiev, mas a escalada do conflito na Crimeia fez com que Farley se mudasse para o Chipre, onde teve sucesso ao serviço de Apollon e AEK Larnaca. Na época passada chegou à I Divisão grega para jogar no Panetolikos e conseguiu conquistar o seu lugar na equipa helénica.
Um extremo com uma qualidade técnica invejável, tem o “samba” nos pés e trata a bola por tu, além de ter um remate de longa distância de alta categoria, que permitem o brasileiro conseguir golos fantástico como os marcados ao Platanias Chania esta época e a fazer lembrar os toques de génio de Fábio Martins. Para já contabiliza 24 jogos de azul e amarelo, com seis golos da sua autoria.