Invencível. É assim que o GD Chaves termina a pré-temporada depois de empatar 0-0 frente ao Gil Vicente, clube da Primeira Liga. Na manhã deste sábado, flavienses e gilistas não passaram do nulo, naquele que foi o único jogo do defeso em que os comandados de Carlos Pinto não marcaram qualquer golo.
Chega, assim, ao fim a pré-temporada dos Valentes Transmontanos, que ficou cheia de resultados positivos: nos nove jogos particulares realizados, o conjunto azul-grená somou sete vitórias e dois empates, ambos frente a equipas da Primeira Liga (Moreirense e Gil Vicente).
Já no plano individual, Roberto e João Batxi terminam como os melhores marcadores do GD Chaves com três golos, seguidos de Zé Tiago e André Luís, ambos também com dois golos marcados. Os restantes finalizadores flavienses foram João Teixeira, João Correia, Benny, Nicolas, Raphael Guzzo e Carlos David, que rescindiu contrato esta semana.
Agora os comandados de Carlos Pinto têm os olhos postos no primeiro jogo oficial da época, marcado para sexta-feira, dia 11 de setembro, na visita do Desportivo de Chaves ao CD Feirense para a 1.ª jornada da Segunda Liga.
Eis todos os resultados da pré-temporada:
GD Chaves-FC Vizela, 1-0 (André Luís)
GD Chaves-Leixões SC, 3-1 (João Teixeira, Roberto e Carlos David)
GD Chaves-FC Porto B, 2-0 (João Batxi e Auto-golo)
GD Chaves-Boavista FC, 2-0 (João Batxi e João Correia)
GD Chaves-Moreirense FC, 1-1 (Roberto)
GD Chaves-CD Trofense, 2-0 (Benny e Zé Tiago)
GD Chaves-Berço SC, 5-0 (Zé Tiago, Roberto, Nicolas, Raphael Guzzo e Auto-golo)