Futebol Praia

AD Buarcos 5-4 GD Chaves: Erros individuais custam caro ao Desportivo

Fonte: GD Chaves

 

O GD Chaves continua a marcar passo na Divisão de Elite do futebol de praia. Frente ao AD Buarcos, num duelo importante na luta por lugar na fase de campeão, os flavienses acabaram por consentir uma derrota por 5-4, com vários erros individuais a deixarem o Desportivo mais longe do objetivo.

 

O AD Buarcos começou melhor e chegou ao 1-0 a meio do primeiro período, com um cabeceamento de Betinho a quebrar o nulo. Pouco depois surgiu o 2-0, numa joga a três toques concluída também de cabeça por Ryan. Em desvantagem ao intervalo, o GD Chaves voltou a sofrer no segundo período e mais uma vez devido a um cabeceamento: canto na direito e o ex-internacional português Hugo Almeida a concluir a jogada com um golo.

 

A resposta transmontana surgiu ainda no segundo período, com um pontapé de bicicleta a deixar a bola nos pés de Zé Henrique, que desviou para o golo azul-grená. Nem um minuto depois estava feito o 3-2, agora com Cristian Torres a fazer um golo espetacular, num remate de primeira, fortíssimo, a não dar hipóteses ao guarda-redes.

 

O GD Chaves foi revitalizado para o terceiro período, mas voltou a permitir ao AD Buarcos aumentar a vantagem: remate forte de Ilguinho a não dar hipóteses a Elliot e a fazer o 4-2. Os Valentes Transmontanos voltaram a não baixar os braços e foram atrás da recuperação: um remate forte de Hugo Pinto fez o 4-3 e, logo a seguir, foi um cabeceamento do capitão Gonçalo Féliz a restabelecer o empate no marcador.

 

Mas o Desportivo voltou a desleixar-se e concedeu um livre para a equipa adversária. Hugo Almeida, com um pontapé forte, atirou colocado e fez o 5-4 final, num lance em que Elliot não teve hipóteses de defesa. Com esta derrota, o GD Chaves mantém-se com nove pontos em 10 jogos e está a seis pontos dos lugares de acesso à fase de campeão.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.