Futebol Praia

SC Braga 4-3 GD Chaves (a.p): Penáltis “traem” os Valentes Transmontanos

Fonte: GD Chaves

 

O GD Chaves esteve perto da surpresa e quase venceu o SC Braga, líder da Divisão de Elite, mas o desempate por penáltis acabou em derrota flaviense.

 

Depois de uma primeira parte sem golos, o Desportivo abriu o marcador através de um penálti, convertida por Vasco Ribeiro, debaixo de um temporal fora de época na Nazaré. Mas durou pouco a festa flaviense, com o empate a aparecer logo na jogada seguinte através de um livre, com a bola a ressaltar na areia.

 

A reviravolta acabou por acontecer ainda no segundo tempo, através de um canto: desatenção da defesa e André a aparecer sozinho ao segundo poste para fazer o cabeceamento certeiro.

 

Mais golos estavam reservados para o terceiro período, numa boa jogada coletiva a terminar com golo de Marcelo Gomes, que fez o empate para o GD Chaves. Mas a resposta voltou a ser imediata, com o livre de saída a terminar no 3-2 para o SC Braga, com Lucão a bisar. Os Valentes Transmontanos tiveram de esperar por um herói improvável para levar o jogo a prolongamento,  com um pontapé forte do guarda-redes Elliot a parar só no fundo da baliza para o 3-3.

 

O GD Chaves acabou por não ter sorte no desempate por grandes penalidades. Kuman tentou fazer um Panenka e desperdiçou a hipótese de dar a vitória ao Desportivo. Depois foi Marcelo Gomes a falhar e a confirmar o desaire flaviense.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.