Fonte GD Chaves

Fonte GD Chaves

Muito potencial corre ao serviço da equipa satélite do Grupo Desportivo de Chaves, com jogadores como Mika Borges, Marlon, Afonso Oliveira, Simão Martins e João Bachi a mostrarem serviço no Campeonato de Portugal, com alguns deles a serem inclusivé convocados para a equipa principal. Mas agora há um novo talento a emergir nas camadas jovens do Desportivo e que, ainda com idade de juvenil, já fez o gosto ao pé no CPP. Falamos, claro, de André Liberal.

 

Depois de dar os primeiros toques no Boticas, Liberal chegou ao Desportivo de Chaves em 2016/17 enquanto iniciado, mas ainda nessa temporada estreou-se pelos juvenis, começando a ganhar relevo entre os jovens azuis-grená, inclusive com convocatórias para as seleções distritais e nacionais sub-15. Porém, na época seguinte, o avançado trocou Chaves pelo Porto, ingressando na equipa B dos juvenis do Boavista, onde jogou até regressar esta temporada ao novo complexo desportivo Francisco Carvalho, onde saltou dos juvenis aos juniores e, agora, à equipa satélite

 

André Liberal já jogou ao serviço das seleções jovens de Portugal

 

Frente ao Maria da Fonte, 12° classificado na Séria A do Campeonato de Portugal, Liberal foi titular pela primeira vez e apenas precisou de 19 minutos para fazer o primeiro golo como sénior, com apenas 16 anos. Numa jogada iniciada por Bachi, que lançou com um passe fantástico Afonso Oliveira, com o extremo a dar para Liberal fazer o seu tento.

 

Pede-se com urgência um contrato profissional para André Liberal, que pode muito bem ser uma das maiores pérolas Made In Chaves do novo milénio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

P