Equipa Satélite

André Liberal, a nova coqueluche Made In Chaves

Fonte GD Chaves

Muito potencial corre ao serviço da equipa satélite do Grupo Desportivo de Chaves, com jogadores como Mika Borges, Marlon, Afonso Oliveira, Simão Martins e João Bachi a mostrarem serviço no Campeonato de Portugal, com alguns deles a serem inclusivé convocados para a equipa principal. Mas agora há um novo talento a emergir nas camadas jovens do Desportivo e que, ainda com idade de juvenil, já fez o gosto ao pé no CPP. Falamos, claro, de André Liberal.

 

Depois de dar os primeiros toques no Boticas, Liberal chegou ao Desportivo de Chaves em 2016/17 enquanto iniciado, mas ainda nessa temporada estreou-se pelos juvenis, começando a ganhar relevo entre os jovens azuis-grená, inclusive com convocatórias para as seleções distritais e nacionais sub-15. Porém, na época seguinte, o avançado trocou Chaves pelo Porto, ingressando na equipa B dos juvenis do Boavista, onde jogou até regressar esta temporada ao novo complexo desportivo Francisco Carvalho, onde saltou dos juvenis aos juniores e, agora, à equipa satélite

 

André Liberal já jogou ao serviço das seleções jovens de Portugal

 

Frente ao Maria da Fonte, 12° classificado na Séria A do Campeonato de Portugal, Liberal foi titular pela primeira vez e apenas precisou de 19 minutos para fazer o primeiro golo como sénior, com apenas 16 anos. Numa jogada iniciada por Bachi, que lançou com um passe fantástico Afonso Oliveira, com o extremo a dar para Liberal fazer o seu tento.

 

Pede-se com urgência um contrato profissional para André Liberal, que pode muito bem ser uma das maiores pérolas Made In Chaves do novo milénio.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *