Equipa Principal

Aprovado playoff entre 3.° da Segunda Liga e 16.° da Primeira Liga

Fonte: GD Chaves

Há mais um lugar que pode dar subida na próxima época da Segunda Liga: a Liga de Clubes aprovou um playoff entre o terceiro classificado da Segunda Liga e o antepenúltimo da Primeira, a começar já na próxima temporada.

 

Esta decisão é inspirada no sistema do futebol alemão, mas já foi utilizada em Portugal no passado: em 2013/2014, aquando da subida na secretaria do Boavista, a Liga criou um playoff entre o terceiro classificado da Segunda Liga e o penúltimo da Primeira. Na altura, Aves e P. Ferreira encontraram-se num playoff a duas mãos, ganho pelos pacenses.

 

Também a Taça da Liga vai sofrer alterações e pode nem contar com a participação do GD Chaves. Apenas esta época, qualificam-se para a prova os seis primeiros da Primeira Liga e os dois primeiros da Segunda Liga em novembro. Os quartos de final estão marcados para 15, 16 e 17 de dezembro, com a Final Four a ser realizada de 18 a 23 de janeiro.

 

Na mesma Assembleia da Liga de Clubes foram aprovadas as cinco substituições nos campeonatos profissionais da próxima época

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.