
Está encontrado o terceiro reforço do Desportivo de Chaves no mercado de inverno. Desta feita, os flavienses foram a Alvalade buscar o jovem médio Benny, que chega do Sporting em definitivo ao Municipal para vestir a camisola número 70.
Esta época foi passada no Sporting B, onde conta um golo e duas assistências em 16 jogos na Liga 3. Benny é um médio centro que também pode jogar como médio ofensivo, um pouco à imagem de João Teixeira.
Bernardo Sousa ontem rubricou uma exibição que fez lembrar os seus melhores tempos há uns anos atrás nos escalões inferiores, onde era rotulado como um dos maiores talentos do Sporting. Entretanto os anos vão passando e Benny tarda em afirmar-se. 21 anos e pouca regularidade. pic.twitter.com/2SvsjRhoTd
— Sporting Things (@Sporting_Things) January 9, 2022
Formado nos lisboetas, o jogador de 21 anos foi considerado uma das maiores promessas das camadas jovens sportinguistas – foi presença assídua nas seleções jovens – mas a passagem a sénior foi madrasta e Benny ainda não se conseguiu impor, somando jogos nas equipas secundárias verdes-e-brancas.
Agora de azul-grená, Benny vem rejuvenescer o meio-campo e dar mais opções para Vítor Campelos, que ainda deve receber mais caras novas até ao dia 31, com um ponta-de-lança a ser muito requisitado em Trás-os-Montes para dar golos aos flavienses.