GD Chaves-CD Feirense: É preciso ser “Valente Transmontano” para ganhar aos fogaceiros

Fonte: GD Chaves

 

O GD Chaves regressa ao Municipal quase mês e meio depois e logo com um apetecível duelo pela subida de divisão. Frente ao CD Feirense, Vítor Campelos não tem dúvidas: o Desportivo tem de estar na máxima força.

 

“É um adversário valoroso, uma equipa muito competitiva. Vamos ter de ser um Chaves à imagem dos Valentes Transmontanos. Orgnaziados, com confiança mas também muita responsabilidade e colocar em prática aquilo que treinamos. Se assim for, vamos ficar com os três pontos”, apontou.

 

𝐋𝐈𝐆𝐀 𝐏𝐎𝐑𝐓𝐔𝐆𝐀𝐋 𝟐 – SABSEG 𝐆𝐃 𝐂𝐡𝐚𝐯𝐞𝐬 🆚 CD Feirense🏟 Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira🗓 Amanhã⌚️14h00 📺 Sport TV +#eusouvalentetransmontanohttps://streamelements.com/g.d.chaveslive/tip

Publicado por G.D. Chaves Live em Sábado, 29 de janeiro de 2022

 

Depois de uma longa espera, o Desportivo vai voltar a jogar para lá do Marão. Para Vítor Campelos, o apoio dos adeptos vai ser fundamental para os flavienses conquistarem a vitória.

 

“Já temos saudades de jogar em casa, em frente aos nossos adeptos. Quero fazer um apelo: o apoio deles vai ser fundamental, contamos com eles e vão ser o 12.° jogador”, disse.

 

O GD Chaves recebe o CD Feirense este domingo, às 14H00, em jogo com transmissão na Sport TV +.

 

Feirense é carrasco do GD Chaves em Trás-os-Montes

 

Para lá do Marão, mandam os que lá estão… O provérbio costuma ser ordem para os flavienses, mas defrontar os fogaceiros tem sido um osso duro de roer.

 

Nos últimos 10 jogos, somam-se duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, num registo claramente negro para os Valentes Transmontanos.

 

Nos últimos 17 anos somam-se apenas duas vitórias para o conjunto azul-grená no Municipal. A última foi na época 2014/2015 – temporada de má memória – com um triunfo por 2-0, com golos de João Vieira e Raphael Guzzo.

 

Antes disso, só em 2005/2006 o Desportivo de Chaves venceu o Feirense para o campeonato… e logo com um triunfo gordo: 4-1 em Trás-os-Montes, com golos de Vinícios, Aílton e um bis de Carlitos.

 

Grandes jogos para recordar:

 

GD Chaves 4-1 CD Feirense (1986/1987): Jogo para a Taça de Portugal e com uma goleada flaviense. Bis de Radi e Jorge Silva deram o triunfo aos flavienses.

 

GD Chaves 1-1 CD Feirense (2015/2016): Jogo de festa flaviense que também foi festejado pelos fogaceiros. Os adeptos flavienses celebravam a subida de divisão e, com o empate, também o Feirense chegou à Primeira Liga. Barry marcou o golo azul-grená.

 

GD Chaves 4-1 CD Feirense (2005/2006): O primeiro grande triunfo da reviravolta dada por António Caldas no Desportivo. Vinicíus, Ailton e Carlitos – com um bis – deram a vitória aos flavienses, que avançoavam para uma segunda volta estonteante.

Outras publicações

Leave a Comment