Equipa Principal

Benny é o primeiro reforço de inverno do GD Chaves

Fonte: GD Chaves

Está encontrado o substituto de Costinha no Desportivo de Chaves. Após a saída do médio para o Santa Clara, eis que o primeiro reforço de inverno chega a Trás-os-Montes e é, nada mais, nada menos, que Benny, médios de 22 anos que jogava no Belenenses SAD. Uma contratação algo surpreendente, dada a “publicidade” que os azuis fizeram ao jogador quando o lançaram na equipa principal, há quatro épocas.

 

Médio com boa capacidade técnica e características mais ofensivas – ao estilo de João Teixeira – Benny estreou-se pelo Belenenses SAD em 2016/17, mas a época de revelação foi a seguinte, onde jogou 23 partidas e marcou dois golos. 

 

Uma coqueluche formava-se e até mereceu uma renovação com cláusula de rescisão milionária de 15 milhões de euros, mas ninguém esperava o destino que teria no verão de 2018/19. Um empréstimo surpreendente ao Benfica de o jogador passar a última temporada toda na Segunda Liga ao serviço da equipa B encarnada.

 

Benny assinou e começou logo a trabalhar com os novos colegas no Municipal Fonte: GD Chaves

 

No Seixal, a época até correu bem, com 32 jogos e dois golos marcados, mas não foi suficiente para fazer o Benfica abrir os cordões à bolsa e ativarem a opção de compra. Assim, Benny regressou ao Belenenses SAD, mas a época esteve longe de ser positiva no Jamor.

 

Poucas oportunidades, com apenas cinco jogos pela equipa principal e dois pelos Sub-23 fizeram o médio seguir para outras paragens. Rescindiu contrato e agora é Valente Transmontano, onde se espera muita qualidade e uma genica diferente no meio-campo, com a contratação de um jovem valor de qualidade.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *