Crónicas do Topo Sul

Cova Piedade 0-2 GD Chaves: Dupla de ataque flaviense volta a fazer estragos

Fonte: Liga Portugal

Segundo jogo de César Peixoto para o campeonato, segunda vitória para o Desportivo. Em Almada, frente ao Cova da Piedade, os flavienses controlaram o jogo e conseguiram os três pontos no terreno do último classificado, subindo assim ao quarto lugar provisoriamente.

 

Com apenas duas alterações no jogo – entradas de Kevin Medina e Sodiq Fatai para os lugares de Calasan e João Correia – o Desportivo começou o jogo a todo o gás e logo aos oito minutos o inevitável André Luís abriu o marcador, ao antecipar-se ao guarda-redes e a cabecear para abrir o marcador, após cruzamento de Niltinho.

 

Depois do golo, o Chaves conseguiu controlar o jogo, mas com dificuldades em criar perigo no ataque. As dificuldades na circulação de bola e os passes mal medidos para as alas complicaram o jogo do conjunto azul-grená, com o Cova da Piedade a aproveitar para ter o lance de maior perigo a meio da primeira parte, num cabeceamento que passou por cima. Ao intervalo, a vantagem mínima era justa, mas era preciso mais cabeça para garantir a vitória.

 

Niltinho fez duas assistências, mas acabou por sofrer lesão grave e não joga mais esta época Fonte: GD Chaves

 

Na segunda parte, o Desportivo apareceu mais esclarecido e conseguiu garantir a posse e circular melhor a bola… e não foi preciso esperar muito pelo segundo golo flaviense: cruzamento de Niltinho e Platiny a desviar ao segundo poste para o 2-0, no terceiro jogo consecutivo a marcar do avançado brasileiro. Confortável no marcador, o Desportivo foi controlando a partida, sem permitir grandes calafrios por parte do Cova da Piedade.

 

O único lance de real perigo dos locais foi aos 69 minutos, com Gustavo Souza a aparecer isolado em velocidade, mas à frente de Ricardo Nunes, o guarda-redes flaviense mostrou bons reflexos para defender o remate forte do brasileiro.

 

Já a um quarto de hora do fim, contra-tempo no Desportivo de Chaves, com Niltinho a lesionar-se sozinho após um salto e lesionar-se gravemente. Tendão de Aquiles rompido, quatro a cinco meses de paragem para o extremo, que volta assim a sofrer uma grave lesão esta época. César Peixoto viu-se obrigado a lançar João Correia, mas nada mudou no jogo. Vitória por 2-0 para os Valentes Transmontanos, na segunda vitória seguida para o novo técnico flaviense.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES

 

Cova Piedade: T. Batista, C. Raposo, Allef, V. Massaia, C. Chen, S. Marakis, T. Cele, G. Costa (A. Carvalhas, 58′), Vitinho (G. Souza, 68′), F. Balogun (A. Sylla, 68′), K. N’Sor

 

GD Chaves: R. Nunes, J. Felipe, H. Basto, K. Medina, J. Gomes, Jefferson, R. Guzzo, S. Fatai (J. Batxi, 70′), Niltinho (J. Correia, 75′), Platiny, A. Luís (J. Gamboa, 84′)

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *