GD Chaves perdeu com o Casa Pia por 1-0

Casa Pia 1-0 GD Chaves: Não há forma do Desportivo ganhar fora

GD Chaves perdeu com o Casa Pia por 1-0
Fonte: GD Chaves

 

O calvário de triunfos para lá do Marão permanece no GD Chaves. Depois da reviravolta majestosa diante do Penafiel, a visita ao Casa Pia acabou em derrota pela margem mínima para os comandados de Vítor Campelos, num jogo em que os jogadores não se podem queixar de falta de apoio dos adeptos.

 

O jogo começou logo com o único golo da partida: aos quatro minutos, Bruno Langa não consegue um corte no meio-campo, Jota Silva é lançado num passe em profundidade e atira certeiro para o 1-0, numa bola que ainda bateu no poste.

 

GD Chaves soma a terceira derrota fora da temporada
GD Chaves soma a terceira derrota fora da temporada Fonte: GD Chaves

 

Mais uma vez em desvantagem, o Desportivo precisou de ir atrás de um resultado melhor, mas faltou muita arte e engenho para tal. De assinalar apenas um remate por cima de Platiny, já dentro da área, e um remate de João Teixeira que o guarda-redes encaixou sem problemas.

 

Na segunda parte, o Casa Pia ficou-se por gerir o resultado e aguentar a vantagem, com vários momentos de anti-jogo à mistura. Do lado do GD Chaves, a pobreza de ideias não permitiu uma resposta à altura e pouco há a apontar de oportunidades para o conjunto azul-grená. Apenas fica uma autêntica rosca de João Mendes, entrado na segunda parte, que falhou por completo a bola e não conseguiu fazer o golo de frente para a baliza e em ótima posição.

 

O GD Chaves volta a sair derrotado na Segunda Liga – a terceira da temporada – e continua a mostrar muita irregularidade, com os jogos fora a serem um calcanhar de Aquiles para os comandados de Vítor Campelos, que estão a seis pontos do topo da tabela da Segunda Liga.



 

HOMEM-DO-JOGO

 

Adeptos compareceram em bom número no estádio Pina Manique

 

Adeptos do GD Chaves – Num jogo sem ideias, foi muito difícil escolher alguém como a figura em destaque no GD Chaves. Posto isto, vamos dar destaque aos Valentes Transmontanos que puxaram pela equipa no estádio Pina Manique. De falta de apoio não se podem queixar.

 

O DESAPARECIDO

 

Platiny esteve desaparecido frente ao Casa Pia
Fonte: GD Chaves

 

Platiny – Por outro lado, houve muitos desaparecidos neste jogo, como Ricardo Guima, Adriano Castanheira ou Bruno Langa. No entanto, há que apontar o dedo a Platiny, que mais uma vez mostrou não ter estofo para estar no ataque do Desportivo. Ou se começa a apostar em Patrick, ou só em janeiro é que o GD Chaves vai ter alguém para mexer com o ataque.

 

DISCURSO DIRETO

 

Nuno Coelho: “Não é um resultado justo. O Casa Pia acaba por fazer o golo muito cedo, mas depois foi todo o jogo nós a correr atrás do prejuízo. Podíamos ter feito o golo em várias ocasiões. Houve alguns excessos de anti-jogo, o futebol não precisa destas coisas, seis ou sete vezes que a equipa médica entrou em campo. Devíamos ter feito mais, temos obrigação de fazer mais, sofremos o golo por culpa nossa e foi o jogo todo a correr atrás.”

 

Vítor Campelos: “Mais uma vez demonstramos que temos menos pontos que o que mostramos. Creio que, com a exceção do golo, dominámos por completo. Depois aconteceu algo que não estava à espera do Casa Pia: o anti-jogo. Passou o jogo todo a perder tempo. Pelo que aconteceu, acho que o resultado é tremendamente injusto.”

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado.