Crónicas do Topo Sul

CD Feirense 0-4 GD Chaves: Goleada em noite estrondosa de João Teixeira

João Teixeira passa pelo guarda-redes no lance do 4-0 para o GD Chaves
Fonte: GD Chaves

 

Comandado por João Teixeira, o GD Chaves esteve em grande frente ao também candidato à subida CD Feirense. No jogo em atraso da primeira jornada, os flavienses golearam o candidato CD Feirense, no regresso dos adeptos às bancadas na Segunda Liga.

 

O jogo começou em grande para o GD Chaves, com um livre de João Teixeira a chegar certo à cabeça de Luís Rocha, que cabeceou para o 1-0 aos 13 minutos, no primeiro golo com a camisola azul-grená.

 

Os locais não baixaram os braços e causaram perigo à baliza de Paulo Vítor a ter de defender um remate colocado e a ver uma bola passar pouco ao lado do poste. A meio da primeira parte veio o grande momento do brasileiro no jogo, ao esticar-se para evitar que Fabrício fizesse o empate de cabeça.

 

Não marcou o CD Feirense, marcou o GD Chaves. João Reis passou para Batxi que, já na área, rematou colocado para o 2-0, no terceiro golo da época para o angolano.

 

João Teixeira festeja mais um golo pelo GD Chaves
João Teixeira fez o melhor jogo com a camisola do GD Chaves, com dois golos e uma assistência Fonte: GD Chaves

 

Já em cima do intervalo, João Teixeira voltou a entrar em cena: um cabeceamento acertou em cheio no poste e o médio, no sítio certo, fez o 3-0 e abriu caminho para uma noite memorável.

 

A segunda parte abriu igual: João Teixeira roubou a bola a um defesa, correu até à área, driblou o guarda-redes e rematou para o 4-0. Bis no jogo do médio e a colocar o resultado em números pesados para os locais.

 

O CD Feirense ainda pressionou o GD Chaves, mas Paulo Vítor foi uma muralha intransponível na baliza flaviense. Já os Valentes Transmontanos estiveram perto do quinto golo através de Luís Rocha, mas Brígido fez uma enorme defesa.

 

Com esta vitória o GD Chaves alcança um lugar de play-off e torna-se na única equipa da Segunda Liga que não perdeu esta temporada.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Fonte: GD Chaves

 

João Teixeira – Quem mais podia ser o homem-do-jogo? João Teixeira brilhou finalmente com a camisola do GD Chaves, fez dois golos – tantos como nas últimas duas épocas – e ainda uma assistência. Um grande jogo de um grande talento, que ainda pode dar muito ao Desportivo… se quiser.

 

O DESAPARECIDO

 

Roberto voltou a ter uma noite apagada à frente da baliza pelo GD Chaves
Fonte: GD Chaves

 

Roberto – Está a ser um arranque de temporada em Trás-os-Montes para Roberto esquecer. O avançado chegou com rótulo de goleador, mas continia difícil de marcar pelo GD Chaves. Será que vai ser como o ketchup?

 

DISCURSO DIRETO

 

João Teixeira: 《Foi um bom jogo contra um adversário difícil que é candidato à subida. Fiz dois golos num dos meus melhores jogos no GD Chaves. Agradeço o prémio Homem-do-Jogo.》

 

Carlos Pinto: 《A Taça de Portugal é passado. Esta equipa, em termos fisicos, nao está onde queremos. Mas temos um belo plantel. Estou feliz pelo João Teixeira, tem um potencial enorme, mas é um bocado mal tratado no futebol.》

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.