César Peixoto: «Fim da Segunda Liga é uma decisão ridícula»

Fonte: GD Chaves

César Peixoto ficou indignado com a decisão de terminar a Segunda Liga. Em entrevista ao Quarentena em Casa, no Facebook, o técnico do GD Chaves garante que não compreende como é possível colocar um ponto final no segundo escalão, enquanto a Primeira Liga vai voltar aos relvados.

 

«Eu sou completamente contra esta decisão. Repudio a decisão por completo. Acho ridícula. Primeiro tem de estar a saúde, isso não está em causa, mas a partir do momento em que dá para jogar a Primeira Liga, tem de dar para a Segunda Liga», disse César Peixoto, que lamenta ninguém pensar nos jogadores. «Não se pode olhar só para a parte dos clubes e SAD’s, entendo que haja dificuldades, mas também temos de olhar para as carreiras dos jogadores de futebol. Têm vida, têm filhos, têm contas para pagar. Há muita gente a acabar contrato e acho que é uma injustiça tremenda, que em nada abona ao futebol», apontou.

 

César Peixoto apontou ainda que está a terminar contrato com o Desportivo e lamenta que a equipa não possa terminar a época: «Queria muito jogar. Eu próprio acabo contrato com o Chaves, queria acabar bem a época, estávamos bastante melhores, com a minha ideia assimilada, iríamos acabar muito mais acima na tabela e acabámos por nos ver impossibilitados por uma decisão que em nada abona ao nosso futebol», disse o técnico.

 

Sobre as condições dos clubes da Segunda Liga, Peixoto rejeita a ideia que as menores condições seja razão para não terminar a época: «Há muitas equipas na Segunda Liga que têm boas condições e bons estádios. Se houvesse intenção de jogar a Segunda Liga, havia forma de jogar. Há muitos estádios por esse país, alguns abandonados, por causa do Euro-2004. A Liga, Federação ou Governo podiam ajudar os clube se isso não é desculpa».

 

A terminar, o atual técnico flaviense aponta o dedo ao Governo: «Foi uma decisão política, não foi por causa das condições. Se o Governo tem estado muito bem nesta pandemia, nesta decisão esteve bastante mal», concluiu.

 

O GD Chaves terminou a temporada em 12º lugar na Segunda Liga e a saída de César Peixoto na próxima época é uma possibilidade no Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira.

 

 

Outras publicações

Leave a Comment