Equipa Principal

Daniel Ramos: “Queremos sair do fundo da tabela”

Foto: Hugo Monteiro

O treinador do Desportivo ambiciona voltar aos triunfos frente ao Vitória SC, após bons resultados nas Taças, numa tentativa de chegar a lugares mais confortáveis da tabela.

 

O Desportivo está de volta ao Municipal para aquele que será apenas o segundo jogo em casa no espaço de dois meses e Daniel Ramos mostrou-se insatisfeito com o calendário pouco habitual do conjunto azul-grená. “Estranhar não, mas que é, no mínimo, anormal, é. Tanto tempo sem jogar em casa dá que pensar e repensar a forma dos quadros competitivos terem mais cautela neste tipo de situações. Temos 11 jogos fora, quatro em casa em 15 disputados. É no mínimo estranho”, disse o treinador do Chaves, afirmando que o factor casa pode fazer a diferença: “Vamos fazer da nossa casa um factor importante na procura de vencer este jogo e darmos rumo àquilo que esta equipa merece, que é mais que aquilo que a classificação mostra atualmente”, atirou.

 

Vindo de dois triunfos para as Taças, o timoneiro flaviense quer dar “continuidade” aos bons resultados e espera que esta seja a “afirmação da equipa em termos de campeonato”. “A classificação atual não corresponde àquilo que foi demonstrado em termos exibicionais. Desperdiçámos alguns pontos e neste momento estamos a ser penalizados por isso e esta necessidade de fazer pontos neste e nos próximos jogos é evidente. Queremos sair do fundo”, disse.

 

Sobre o Vitória de Guimarães, próximo adversário, Daniel Ramos espera um jogo intenso, mas que a equipa ambiciona um triunfo. “O jogo vai ter muita intensidade, muito suor, onde o rigor vai ser importante. O Vitória tem um bom treinador, bom plantel, vem de um ciclo positivo e está a justificar o orçamento que teve. Um jogo difícil, sem dúvida, mas que está a ser encarado com grande responsabilidade e ambição da nossa parte e queremos dar continuidade a estes últimos jogos que não deram pontos, mas que nos permitiram continuar noutras competições”, afirmou, acrescentando que o campeonato “é crucial” e que, a jogar em casa, espera conseguir pontos: “É o quinto jogo em casa e queremos regressar aos pontos, de preferência três pontos, porque queremos o mais rápido possível subir na tabela”, rematou.

 

A terminar, Daniel Ramos comentou o sorteio da Taça de Portugal, que ditou mais um jogo fora, desta feita com o Aves. “É mais um [jogo fora]. O sorteio não tem sido favorável para nós, foi um arranque difícil e esperemos dar uma resposta boa em todas as competições para conseguirmos bons resultados”.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *