Depois de assegurada a manutenção na I Divisão Nacional, o GD Chaves sofre dois golpes fundos para a nova temporada, depois de Bruna Salgado e Daniela Campos anunciarem a saída das Valentes Transmontanas.
Daniela Campos, universal de 21 anos, foi uma das jogadoras mais utilizadas na última época, com 23 jogos realizados e sete golos marcados. Há três anos de azul-grená, a jovem promessa era uma das peças mais importantes no plantel de Rute Carvalho.
Já Bruna Salgado cumpriu a segunda temporada no GD Chaves e logo com a melhor campanha da carreira em Trás-os-Montes: 23 jogos realizados e três golos marcados pelo Desportivo. A pivot de 20 anos é outra jovem que abandona o conjunto azul-grená.
Estas são duas baixas de peso para a treinadora Rute Carvalho, que já tem um plantel curto para lutar pela manutenção no topo do futsal feminino nacional. Para a nova época, vai contar com a ajuda das primeiras equipas das camadas jovens da modalidade, depois de um acordo assinado pelo GD Chaves com o Hóquei Flaviense e a escola de futsal Johnson Januário.