GD Chaves faz remontada e segue em frente na Taça de Portugal

Fonte: GD Chaves

 

Foi difícil, mas o GD Chaves conseguiu seguir em frente na Taça de Portugal em futebol de praia. Frente ao Meirinhas, da II Divisão, o Desportivo chegou a estar a perder por três golos, mas conseguiu levar o jogo a penáltis para garantir a qualificação.

 

Mas comecemos pelo início e logo com um primeiro período para esquecer para os Valentes Transmontanos: logo a abrir, um erro defensivo levou ao primeiro golo do Meirinhas, seguido de dois livres bem marcados, que deixaram o Desportivo a perder por 3-0.

 


No segundo período, o GD Chaves foi à procura da recuperação e o guarda-redes Ricardo Anjos, num lance de sorte, conseguiu reduzir a desvantagem. Seguiu-se Marcelo Gomes, a aproveitar uma desantenção defensiva, a fazer o 3-2, mas logo a seguir outro livre voltou a deixar o GD Chaves em desvantagem, agora por 4-2.

 

No terceiro período, o Desportivo foi à procura do empate e conseguiu deixar tudo em aberto numa oferta do Meirinhas: Mau passe, Zezinho antecipa-se ao guarda-redes e fez o 4-3. De seguida foi Pimentel, num fantástico remate de longe, a apanhar o adversário desprevenido e a fazer o empate, que levou o duelo às grandes penalidades.

 

Na conversão, o Meirinhas falhou todas as três oportunidades que teve, enquanto que para o GD Chaves bastou o golo de Hugo Pinto para carimbar o acesso dos Valentes Transmontanos aos quartos de final, onde vão defrontar o Sótão no dia três de setembro.

Outras publicações

Leave a Comment