Mercado de Transferências

Erdem Sen perto de ser reforço do Desportivo

Foto: Visão de Mercado

Médio turco de 30 anos pode regressar a Portugal pela porta dos flavienses, após duas temporadas no Marítimo e um regresso infeliz à Turquia.

O Chaves está à beira de receber mais um reforço no mercado de inverno, depois dos empréstimos de Rúben Macedo e Luther Singh. Segundo o jornal Record, os transmontanos estão interessados no médio-defensivo turco Erdem Sen, atualmente nos turcos do Ankaragucu, clube do qual quer sair após meia época com apenas dois jogos realizados.

Após começar a carreira nos suíços do Kreuzlingen, Sen passou pela Bélgica e Turquia até chegar ao Marítimo em 2016/17. Nos verde-rubros, o médio esteve em grande nível na época de estreia, sendo um dos pilares do meio-campo e contribuindo muito para a qualificação europeia dos insulares, com 32 jogos e dois golos marcados, atraindo o interesse de clubes mais fortes e onde chegou a ser noticiada a ativação da cláusula de rescisão. Na segunda temporada, incompatibilidades com a direção devido à renovação do contrato do médio levaram-no a jogar menos e a apenas fazer 21 jogos, conseguindo um golo e saindo no início da época atual para voltar à Turquia, onde não foi feliz.

Aos 30 anos, o trinco vê com bons olhos um regresso a Portugal, onde pode ter mais minutos. Refira-se que o ex-treinador do Chaves Daniel Ramos trabalhou com o médio na Madeira e reconhece-lhe qualidades, apesar de não ter avançado para a sua contratação no Desportivo por distúrbios entre o turco e os colegas de balneário no Marítimo.

A chegada de um novo médio mais defensivo poderá levar a uma reestruturação forte do meio-campo flaviense neste mercado, com Filipe Melo, Jefferson e Stephen Eustáquio (que tem atraído o interesse de clubes grandes) a poderem despedir-se de Trás-os-Montes neste mês de janeiro.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *