Farense 1-2 GD Chaves: Sofrimento até ao sonho

Fonte: GD Chaves

 

A deslocação prometia ser difícil e foi preciso suar, mas o Desportivo de Chaves conseguiu mesmo vencer o Dérbi da N2 com um golo dramático para lá dos noventa minutos. Um jogo em que a vitória cai bem aos Valentes Transmontanos, que garantem pelo menos a ida ao play-off.

 

O duelo arrancou em grande: primeiro foi João Mendes a rematar de longe à barra. Logo a seguir, remate de longe do Farense e Paulo Vítor faz uma das grandes defesas da tarde. Cheirava a golo e ele chegou aos 19 minutos, num forte remate de Wellington para o 1-0 após um mau alívio.

 

Na resposta, os algarvios assustaram na área, mas o guardião flaviense foi aos pés do adversário e ficou com a bola, segurando a vantagem ao intervalo.

 

Adeptos do Desportivo percorreram a Nacional 2 para o duelo com o Farense Fonte: GD Chaves

 

A segunda parte abriu com uma expulsão no Farense, com Róbson a ser castigado por palavras ao árbitro, mas a vantagem numérica não facilitou a vida ao GD Chaves e empatou acabou por aparecer.

 

Alexsandro rasteira um adversário na área e é assinalado penálti, que Cristian Ponde concluiu para o 1-1.

 

A resposta demorou, Juninho ainda assustou de longe, mas só na compensação chegou o tão ambicionado segundo golo do Desportivo. Falta na área e penálti para o conjunto azul-grená, concluído com qualidade por Batxi para o 2-1.

 

Os três pontos seguem para Trás-os-Montes e o lugar de play-off está garantido… e a subida até pode ser conquistada já na próxima jornada.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Paulo Vítor
Fonte: GD Chaves

 

Paulo Vítor – Fez várias defesas de grande calibre e só de penálti o Farense conseguiu bater o enorme guardião brasileiro, que está numa forma fantástica.

 

O DESAPARECIDO 

 

Alexsandro Ribeiro
Fonte: GD Chaves

 

Alexsandro – Desculpa Alex, mas calhou-te a fava. Esteve no lance do penálti que poderia trazer grandes problemas para o GD Chaves. Vá lá que tudo correu pelo melhor. Agora queremos a nota 5 frente ao Estrela Amadora.

 

DISCURSO DIRETO 

 

João Batxi: “É sempre importante ajudar a equipa. Estamos juntos em qualquer circunstância, reagimos até ao fim e ganhámos. O Farense tem uma boa equipa e sabíamos que ia ser complicado.”

 

Vítor Campelos: “Estou muito feliz pelos três pontos. Uma palavra para os adeptos que aqui estiveram, vieram de longe. Sabíamos que ia ser difícil, mas foi um bom jogo e acabámos bafejados pela sorte, como acontece aos campeões.”

Outras publicações

Leave a Comment