Antevisão FC Porto-GD Chaves: Ir ao Dragão estragar a estreia do campeão

Os Valentes Transmontanos abrem o campeonato 2018/19 na casa do atual campeão em título, num jogo difícil mas em que o Chaves tentará assustar os adeptos do Porto.

 

Três meses depois, aí está o regresso da Primeira Liga. As saudades já começavam a bater forte e feio e depois de uma pré-temporada com sete jogos, 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, além de uma eliminatória da Taça da Liga, temos futebol do mais alto nível nacional para saciar a fome de bola aos fins-de-semana e quis o sorteio que o Chaves fosse ao terreno do campeão dar o maior calafrio possível aos adeptos portistas.

 

Um desafio para as caras novas

 

Depois de um mercado bem ativo por parte do Desportivo mas longe dos contentores de jogadores do passado, os Valentes Transmontanos sabem que vão ao Dragão sem dois dos jogadores mais importantes do plantel – Paulinho e Bressan – suspensos após críticas à arbitragem de Hugo Miguel no Rio Ave-Chaves da época passada.

 

Para o lugar do lateral e do médio, duas caras novas terão a oportunidade de mostrar serviço ao novo timoneiro Daniel Ramos, com Filipe Brigues (contratado à U. Leiria) e João Teixeira (ex-Benfica) na linha da frente para se estrearem no campeonato com a camisola azul-grená e logo num desafio de exigência máxima como é uma ida ao estádio do Dragão.

 

Além destes dois elementos, há pelo menos outros três reforços que podem fazer parte da estreia do Desportivo de Chaves na Primeira Liga 2018/19, já que Marcão, Ghazaryan e Avto terão porta aberta para assumir a titularidade, suprimindo as saídas de Domingos Duarte, Davidson e Matheus Pereira, além da presença de outros seis jogadores que transitam da última época e que também devem ser titulares: Ricardo, Nikola Maras, Djavan, Filipe Melo, Stephen Eustáquio e William.

Outras publicações

Leave a Comment