Equipa Principal

Francisco José: «Apoio da Liga ajuda, mas não cobre tudo»

Fonte: GD Chaves

Francisco José Carvalho disse que o apoio de 180 mil euros da pela Liga de Clubes e Federação é «uma ajuda, mas não chega para cobrir todas as despesas» do GD Chaves, causadas pelo fim da Segunda Liga. À Lusa, o presidente da SAD do Desportivo revelou que esta ajuda vai servir para «pagar salários», mas as perdas têm um valor ainda maior que este apoio.

 

Entretanto, o pedido de lay-off foi aceite pela Segurança Social, o que vai servir para aliviar a folhar salarial flaviense, já que o Desportivo passa a pagar apenas dois terços do ordenado aos jogadores.

 

Já sobre a preparação para a nova época, Francisco José quer resolver «em breve» todas as questões burocráticas com os jogadores e pensar na próxima época, já que há «questões contratuais para resolver, viagens de jogadores para marcar e equipamentos para entregar», de forma a colocar um ponto final no GD Chaves 2019/2020.

 

Por fim, o líder da SAD azul-grená disse que o futuro tem de ser «pensado dia-a-dia»: «foi um final de época atribulado, mas não sabemos se o início irá ser também. Não podemos fazer grandes previsões sobre a evolução da pandemia, pois há várias variantes», concluiu.

 

Recorde-se que a época do GD Chaves chegou oficialmente ao fim por causa da pandemia do novo Coronavírus, com o Desportivo a ficar no 12.º lugar da Segunda Liga.

1 COMMENTS

  1. Uma época muito mal conduzida ao nível da contratação de jogadores e treinadores. Pode haver dinheiro nos cofres de um club mas isso não resolve tudo. O senhor presidente da SAD esta-se borrifando para os sucessos do club. O diretor desportivo foi responsável pela escolha desastrosa de diversos jogadores especialmente na época de inverno. Que sirva de lição para a próxima época. Os sócios do club merecem mais respeito.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.