Futebol Praia

Futebol Praia: GD Chaves prepara época cheio de ambição e… incertezas

Futebol Praia do GD Chaves luta por uma época de sucesso na Elite nacional
Fonte: GD Chaves

É a sonhar bem alto que o GD Chaves olha para a primeira época na Divisão de Elite do futebol de praia português. O conjunto azul-grená alcançou a subida depois de três temporadas a, literalmente, «morrer na praia» nos momentos decisivos e, agora, já olha para conquistas maiores na modalidade.



Pedro Salvador e Tiago Xavier vão formar a dupla de treinadores dos Valentes Transmontanos Fonte: GD Chaves

«Com a base que ajudou à subida, mais as contratações efetuadas, o objetivo é lutar pelo título, claramente», disse Luís Carlos Melo à Comunidade Azul-Grená, o responsável pela equipa de futebol de praia do GD Chaves.

 

Muita ambição nos Valentes Transmontanos, que contam com novidades na equipa técnica: Pedro Salvador retirou-se dos areais e vai orientar a equipa juntamente com o treinador Tiago Xavier, que transita da época passada, tal como nove jogadores: o capitão Gonçalo Félix, os guarda-redes Luís Vieira e João Mentiras, Sousinha, Luís Sousa, os uruguaios Pampero e Gastón Laduche, o internacional espanhol Kuman e Jonas.

 

Internacional espanhol Fran Mejias é um dos reforços do GD Chaves para esta temporada Fonte: Instagram GD Chaves Futebol Praia

Além das renovações, o emblema flaviense reforçou-se com nomes de peso, com destaque para três internacionais espanhóis: os irmãos Javi e Cristian Torres, que chegam do Cádiz, além de Fran Mejias, ex-Levante. Também são caras novas no conjunto azul-grená Zé Henrique, ex-SC Braga, o guarda-redes luso-francês Romain Groust Alves, que chega do Salgueiros, e Gustavo Souza, ex-Chaves Satélite.

 

Apesar dos preparativos já feitos, continuam a ser muitas as incertezas quanto à realização do campeonato, depois da data de arranque já ter sido adiada duas vezes e ainda nem serem conhecidos os adversários do Desportivo de Chaves: «Começo do campeonato? É a pergunta que vale um milhão de dólares. Este fim-de-semana devia haver três jogos, mas foi adiado outra vez», apontou Luís Carlos Melo.

 

Se não houver novo adiamento, o pontapé de saída será dado, finalmente, no dia 15 de setembro, com todos os jogos a terem lugar na Nazaré.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.