Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 0-1 CD Mafra: Acabou a invencibilidade em casa

Fonte: GD Chaves

 

O regresso ao Municipal não podia ser mais amargo, com o GD Chaves a ser derrotado pela primeira vez em Trás-os-Montes para o campeonato. Um jogo sem grande futebol e com muitas baixas no plantel flaviense.

 

O duelo com o CD Mafra até começou com o Desportivo mais ativo, primeiro com queixas de um penálti sobre João Correia, mas nada foi assinalado. O maior perigo surgiu dos pés de Alexsandro, que atirou pouco ao lado da baliza após um canto.

 

O Mafra recompôs-se e ficou com o controlo do jogo nos restantes 20 minutos da primeira parte. Um disparate de Paulo Vítor deu numa oportunidade para o adversário, mas o guarda-redes redimiu-se.

 

Já em cima do intervalo, um erro descomunal de Luís Rocha – que saltou mal e deixou um jogador mafrense sozinho – terminou com um penálti a favor do CD Mafra, por falta discutível de João Correia. Chamado a marcar, Gui Ferreira abriu o marcador.

 

A segunda parte só deu GD Chaves, mas nem sempre os comandados de Vítor Campelos conseguiram aproveitar o domínio para criar perigo. Grande parte das oportunidades surgiram de longe, mas com pontaria desafinada do conjunto azul-grená.

 

O técnico flaviense rodou a equipa, colou com dois avançados ao lançar Platiny em jogo e o brasileiro esteve perto de empatar o jogo, num pontapé de bicicleta que passou por cima. Já na compensação, um remate de fora da área de Wellington quase deu em golo, mas o guarda-redes do mafra respondeu com a defesa do dia.

 

O Desportivo de Chaves perde, assim, pela primeira vez em casa esta época para a Segunda Liga e atrasa-se na tabela classificativa.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

Wellington Carvalho
Fonte: GD Chaves

 

Wellington – Não foi espetacular, longe disso, mas tentou criar perigo com remates e cruzamentos para a área adversária. Também teve nos pés a melhor oportunidade dos flavienses, num remate de fora da área defendido pelo guarda-redes adversário.

 

O DESAPARECIDO

 

Luís Rocha
Fonte: GD Chaves

 

Luís Rocha – Um erro escandaloso ditou o golo da derrota para o GD Chaves. Uma bola longa que o veterano defesa não conseguiu cabecear e acabou num penálti provocado por João Correia. Inadmissível um erro deste nível num jogador desta experiência.

 

DISCURSO DIRETO

 

Luís Rocha: “Vínhamos a fazer um bom campeonato em casa. Não temos sido muito consistentes, mas acho que este jogo foi mais que isso: mais um penálti assinalado… Na primeira parte tivemos por cima, mas na segunda parte não se jogou.”

 

Vítor Campelos: “Desde que cá cheguei, foi a primeira derrota em casa. Acho que foi tremendamente injusto, o penálti não existiu… Devemos pensar em ter VAR na Segunda Liga. Chegámos com muita gente dentro da área, mas faltou o último passe para criar golo. Impacto? É que temos de trabalhar mais e melhor. Temos boa qualidade de jogo, mas não temos conseguido concretizar.”

 

 

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.