GD Chaves trava Sporting e soma primeiro ponto no campeonato

Fonte: GD Chaves

 

E à passagem de sete jornadas, as Valentes Transmontanas conseguem somar pontos na I Divisão. Na recepção ao Sporting, vice-líder do campeonato, o GD Chaves esteve em grande nível e bem perto de conseguir o triunfo, mas fica-se com a satisfação de travar um candidato ao título.

 

O Desportivo entrou forte e chegou à vantagem aos sete minutos, com um golo de Kaká. O conjunto azul-grená chocou as adversárias e aumentou o resultado aos 15 minutos, agora pela campeã olímpica Carina Luís, acabada de regressar de um estágio da seleção nacional sub-21. Ao intervalo, a vantagem era flaviense.

 

Kaká - capitã da equipa flaviense - esteve em destaque com dois golos
Kaká – capitã da equipa flaviense – esteve em destaque com dois golos Fonte: GD Chaves

 

Mas na segunda parte o Sporting cresceu no jogo e aproveitou as muitas baixas na equipa flaviense, que foi a jogo apenas com 10 atletas em relação às 13 do conjunto lisboeta. Aos 26 minutos, as visitantes reduziram a desvantagem, mas depressa o GD Chaves voltou a marcar, novamente por Kaká, que fez o 3-1.

 

Nos últimos oito minutos, o Sporting cresceu e conseguiu chegar ao empate 3-3 em apenas três minutos. Até ao final da partida, o Desportivo esteve perto da surpresa total – atirou duas bolas aos ferros da baliza – mas o empate não se alterou. As comandadas de Rute Carvalho conseguem o primeiro ponto no campeonato e ganham novo alento para lutar pela manutenção.

 


Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado.