O relatório e contas do Desportivo de Chaves mostra uma subida de 118 mil euros no passivo, ou seja, as dívidas do clube ficam mais altas, numa época marcada pela subida à Primeira Liga.
Na Assembleia Geral de sócios, o documento foi aprovado pelos cerca de 20 associados presentes: 302 votos a favor, 25 contra e 11 abstenções, além do parecer favorável do Conselho Fiscal.
O presidente do clube, Bruno Carvalho, destaca que o Desportivo de Chaves “provou ser capaz de conseguir dar passos importantes no sentido da autossustentabilidade do clube, depois de ter enfrentado um complexo, desgastante e penoso processo de insolvência, que foi criteriosamente cumprido.”
Sobre a época passada, terminada em glória, o líder dos flavienses sublinha o regresso à Primeira Liga, que traz “um aumento do número de associados e de simpatizantes”, que já passa os 4 mil associados pagantes.
Quanto às modalidades, Bruno Carvalho valoriza o aumento dos “atletas inscritos nas modalidades e formação do clube”, que passam os 300 jogadores, apesar do fim da equipa de futsal feminino.