Crónicas do Defeso Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 1-0 Chaves B | “Vitória curta no primeiro teste de pré-época”

Valentes Transmontanos levaram a melhor sobre a formação secundária, mas não foram além da margem mínima num jogo em que dominaram por completo.

 

Os golos não abundaram no primeiro teste de pré-época do Desportivo, com os homens de Daniel Ramos a apenas conseguirem abanar as redes por uma vez diante da equipa satélite azul-grená. Do lado dos seniores, três caras novas a começar a partida: o lateral-esquerdo Luís Martins, ex-Marítimo, o extremo Mica Borges, da equipa B, e o médio (adaptado a lateral-direito neste jogo) Faissal, também dos bês, a mostrarem-se ao novo treinador dos Valentes Transmontanos. A completar o onze inicial estavam Ricardo, Maras, Nuno André Coelho, Jefferson, Eustáquio, Bressan, Perdigão e William.

 

O único golo da partida aconteceu ainda no início do encontro, dividido em três partes de 30 minutos, quando William deu a melhor resposta a um cruzamento do jovem Mica Borges, a mostrar serviço no primeiro jogo, ainda que amigável, ao serviço da equipa principal do Chaves. No resto da partida o resultado não se alterou, mas houve tempo para ver mais jogadores a pisarem o relvado do Municipal, como António Filipe, Paulinho, Marcão, Hugo Basto, Filipe Melo, João Teixeira, David Moura, João Bachi (também da equipa B), Platiny e Avto.

 

As ausências mais notadas foram as dos laterais que, provavelmente, serão titulares no primeiro jogo da temporada frente ao FC Porto – Filipe Brigues e Djavan – que estiveram a contas com mialgias de esforço. Relembrar que Paulinho está fora do jogo no estádio do Dragão por ter sido suspenso por dois jogos após criticar a arbitragem de Hugo Miguel após o fatídico Rio Ave-Chaves que tirou as possibilidades de qualificação europeia ao Desportivo.

 

No próximo sábado há novo amigável agendado, desta vez em Vila do Conde, às 10H30, diante do Rio Ave. No domingo os homens de Daniel Ramos seguem para estágio em Quiaios, Figueira da Foz, onde ficarão durante uma semana. Clique aqui para consultar o calendário de pré-época do Desportivo.

 

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *