GD Chaves 1-0 Santa Clara: Imunidade defensiva e vitória decidida de penálti

Fonte: GD Chaves

A paragem para a Taça da Liga trouxe uma boa surpresa para os adeptos do Desportivo de Chaves. Finalmente, um jogo sem sofrer golos.

 

E a imunidade na defesa flaviense apareceu com a terceira dupla de centrais da temporada: Calasan e Kevin Medina, com o sérvio a juntar-se a Rafael Viegas, Carlos David, Raphael Guzzo, João Correia e Platiny como novidades no onze flaviense em relação ao jogo de Mirandela.

 

Num jogo de poucas oportunidades, imperou a pouca criatividade dos dois lados e oportunidades foram escassas no primeiro tempo, com o Desportivo a controlar bem o perigo junto da área de Ricardo Moura mas a não conseguir subir com consistência.

 

No entanto, o período de compensação trouxe uma abordagem sem pensar de Jefferson, que acabou por tocar na bola com a mão e oferecer um penálti ao Santa Clara.

 

Ricardo Moura foi herói improvável ao defender um penálti Fonte: GD Chaves

 

Mas aqui apareceu um guarda-redes por quem se tem dado pouco, com Ricardo Moura a adivinhar o lado e a conseguir evitar o golo de Osama Rashid, para um momento de festa no Municipal mesmo antes do intervalo.

 

E a abrir a segunda parte, novo penálti, mas agora a favor do Chaves após carga sobre João Correia na área açoriana. Chamado a marcar, Wagner até fez uma paradinha e enganou o guarda-redes do Santa Clara para o 1-0. 

 

Até final, imperou o controlo flaviense, numa das primeiras vezes esta época em que pouco assustou a postura defensiva dos comandados de José Mota e a vitória foi mesmo uma realidade, numa entrada bastante positiva na fase de grupos da Taça da Liga.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

 

GD Chaves: R. Moura, R. Viegas, N. Calasan, K. Medina, Babanco, Jefferson, R. Guzzo, C. David (Costinha, 65′), J. Correia (M. Borges, 85′), Wagner (S. Fatai, 67′), Platiny

 

Santa Clara: J. Lopes, R. Ramos, J. Afonso, Zaidu, J. Lucas, Nené, O. Rashid (Lincoln, 56′), Ukra (P. Lima, 61′), B. Lamas, G. Schettine, Pineda (A. Stephens, 72′)

Start a Conversation

O seu endereço de email não será publicado.