GD Chaves 1-0 Vilafranquense: Mais coração que cabeça

Fonte: Liga Portugal

 

Foi preciso sofrer e suar muito, quer em campo, quer na bancada, para o Desportivo de Chaves vencer o Vilafranquense. Num jogo frente a um adversário acessível, os transmontanos estiveram nervosos e desajeitados durante grande parte do jogo, mas valeram as alterações de Vítor Campelos para carimbar o triunfo pela margem mínima, com João Correia a brilhar.

 

Mas já vamos ao momento grande da noite. A primeira parte teve pouca história, com o GD Chaves a ter mais bola mas sempre com dificuldades em acertar com a baliza. Apenas destacar um remate de Wellington, de fora da área, que saiu ao lado. Da parte dos visitantes, o perigo criava-se de fora da área, mas Paulo Vítor ganhou todos os duelos com o veterano Nenê.

 

Depois de 45 minutos sem grande interesse, o técnico flaviense lançou a jogo João Correia e Adriano Castanheira, uma decisão sábia de Vítor Campelos. O primeira lance de revelo aconteceu logo nos primeiros segundos, com João Teixeira a rematar de longe, mas pouco ao lado. Aos 61 minutos foi Wellington a tentar a sorte, mas também falhou o alvo.

 

 

Aos 67 minutos, entra Juninho em campo e o jogo muda por completo. O Desportivo tornou-se mais agressivo e deixou o Vilafranquense aos papéis. Uma excelente jogada do extremo brasileiro quase abria o marcador, mas a bola foi ao poste.

 

Quando faltavam dez minutos para acabar o jogo, surge o momento de magia da noite: grande combinação entre Patrick, Adriano Castanheira e João Correia – todos suplentes utilizados – e o lateral direito faz um chapéu fantástico ao guarda-redes para o 1-0. Explosão de alegria no Municipal, com o tento que deu os três pontos aos Valentes Transmontanos, que mantêm-se firmes no pódio da Segunda Liga.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

João Correia
Fonte: GD Chaves

 

João Correia – Entrou, mexeu com a ala direita e desbloqueou um jogo muito difícil com um golaço para ver e rever. Basicamente, João Correia foi igual a si mesmo.

 

O DESAPARECIDO

 

João Batxi
Fonte: GD Chaves

 

João Batxi – Vamos ser sucintos: Batxi não vai dar em jogador para voos maiores enquanto achar que pode resolver tudo à base do drible. Tem muitas mais qualidades além do um para um mas, tal como um miúdo dos iniciados, acha que tem de fazer tudo sozinho. Há que acordar, Batxi…

Outras publicações

Leave a Comment