Foi preciso sofrer e suar muito, quer em campo, quer na bancada, para o Desportivo de Chaves vencer o Vilafranquense. Num jogo frente a um adversário acessível, os transmontanos estiveram nervosos e desajeitados durante grande parte do jogo, mas valeram as alterações de Vítor Campelos para carimbar o triunfo pela margem mínima, com João Correia a brilhar.
Mas já vamos ao momento grande da noite. A primeira parte teve pouca história, com o GD Chaves a ter mais bola mas sempre com dificuldades em acertar com a baliza. Apenas destacar um remate de Wellington, de fora da área, que saiu ao lado. Da parte dos visitantes, o perigo criava-se de fora da área, mas Paulo Vítor ganhou todos os duelos com o veterano Nenê.
Depois de 45 minutos sem grande interesse, o técnico flaviense lançou a jogo João Correia e Adriano Castanheira, uma decisão sábia de Vítor Campelos. O primeira lance de revelo aconteceu logo nos primeiros segundos, com João Teixeira a rematar de longe, mas pouco ao lado. Aos 61 minutos foi Wellington a tentar a sorte, mas também falhou o alvo.
Tu a était plus vif que moi ????
Le but de la victoire par Joao Correia !#ValentesTransmontanos https://t.co/eEdPxNyeLd— GD Chaves FR ???????????????? (@GDCHAVESFRA) February 14, 2022
Aos 67 minutos, entra Juninho em campo e o jogo muda por completo. O Desportivo tornou-se mais agressivo e deixou o Vilafranquense aos papéis. Uma excelente jogada do extremo brasileiro quase abria o marcador, mas a bola foi ao poste.
Quando faltavam dez minutos para acabar o jogo, surge o momento de magia da noite: grande combinação entre Patrick, Adriano Castanheira e João Correia – todos suplentes utilizados – e o lateral direito faz um chapéu fantástico ao guarda-redes para o 1-0. Explosão de alegria no Municipal, com o tento que deu os três pontos aos Valentes Transmontanos, que mantêm-se firmes no pódio da Segunda Liga.
HOMEM-DO-JOGO
João Correia – Entrou, mexeu com a ala direita e desbloqueou um jogo muito difícil com um golaço para ver e rever. Basicamente, João Correia foi igual a si mesmo.
O DESAPARECIDO
João Batxi – Vamos ser sucintos: Batxi não vai dar em jogador para voos maiores enquanto achar que pode resolver tudo à base do drible. Tem muitas mais qualidades além do um para um mas, tal como um miúdo dos iniciados, acha que tem de fazer tudo sozinho. Há que acordar, Batxi…