
Fonte: GD Chaves

Pelo segundo jogo seguido, o Desportivo de Chaves empata com uma equipa B. Num jogo equilibrado, mas com as melhores oportunidades a pertencerem aos flavienses, os comandados de Vítor Campelos voltam a perder pontos em caso três meses depois, num jogo com queixas da arbitragem.
Mas já lá vamos, porque o destaque inicial vai para Bruno Teles: uma longa lesão na cervical obrigou o lareral a colocar um ponto final na carreira. O Municipal, em peso, aplaudiu o experiente jogador que, lado a lado com os filhos e os colegas de equipa, disse adeus aos relvados.
Quanto ao jogo, a primeira parte foi equilibrada, mas as melhores oportunidades foram para os flavienses: primeiro Juninho, de frente para a baliza, dá uma rosca na bola e falha o golo. Depois foi João Teixeira, aos 36 minutos, a atirar uma bola ao poste após um livre.

Não aproveitou o Desportivo e sentiu as consequências a abrir o segundo tempo: bola nas costas da defesa, Paulo Vítor falha o corte numa saída à maluca e Henrique Pereira a abrir o marcador, com demasiadas facilidades para o Benfica B.
Mas só tardou três minutos a resposta dos Valentes Transmontanos. Livre de João Teixeira cruzado para a área e é o capitão Luís Rocha a saltar mais alto e a desviar para o 1-1.
Depois dos golos, foi o GD Chaves a tomar o controlo da partida, mas com uma dificuldade evidente na frente de ataque. Ainda houve motivos de queixa dos flavienses, com um jogador do Benfica B a deixar-se cair sobre João Batxi e a provocar penálti, que o árbitro ignorou e ainda expulsou Vítor Campelos por protestos.
Os Valentes Transmontanos somam apenas um ponto, mantêm-se na luta pela subida de divisão, mas correm o risco de cair para fora dos lugares de promoção esta jornada.
HOMEM-DO-JOGO

João Teixeira – Assistiu para o golo de Luís Rocha e esteve no segundo lance de maior perigo, uma bola ao poste após um livre. Foi o dinamizador do ataque flaviense.
O DESAPARECIDO

Paulo Vítor – Erro clamoroso no golo do Benfica B, apesar de também dividir culpas com a defesa. Tem de ter mais cabeça fria nestes lances.
DISCURSO DIRETO
Marco Alves (treinador adjunto): “Pelo que fizemos na segunda parte, penso que deixámos dois pontos pelo caminho. O Benfica B obrigou-nos a cometer alguns erros, mas na segunda parte corremos mais riscos e o Henrique Pereira fez a diferença. Tivemos mais ocasiões para marcar e tentámos de tudo.”
Luís Rocha: “O Benfica B é a melhor equipa do campeonato, vai em primeiro, mas acho que as melhores oportunidades foram nossas. A nossa ambição é jogar jogo a jogo, o importante é somar pontos. Queríamos dedicar a vitória ao Bruno Teles, mas infelizmente não foi possível.”