Caso para dizer mal o menos do Desportivo frente ao Varzim, com o conjunto azul-grená a conseguir um ponto no duelo frente ao poveiros, mas foi preciso suar para não voltar às derrotas.
Para esta partida, só uma mudança no onze de César Peixoto, com Kevin Medina a entrar para o lugar de Diego Galo na linha de três defesas.
O jogo começou sem brilhou, como é apanágio do Chaves. A decisão no último terço voltou a deixar imenso a desejar e Sodiq continua a não mostrar grande capacidade desequilibradora no ataque, mas até houve domínio na posse e o Desportivo passou mais tempo no meio-campo adversário, apesar de não ter consequências.
Já para a segunda parte ficou reservada mais ação, o jogo ficou mais equilibrado e foi o Varzim que chegou ao golo, num lance caricato, em que um cruzamento-remate de Lumeka, para quem já tínhamos avisado sobre a qualidade, apanhou Ricardo Nunes de surpresa e sofreu o 1-0.
Os comandados de César Peixoto, surpreendentemente, não baixaram os braços com a desvantagem e, numa atitude pouco comum esta época, criou perigo e tentou muito chegar ao empate e a recompensa estava reservada para os minutos finais: Cruzamento na direita e o defesa varzinista Hugo Gomes a desviar para a própria baliza e a restabelecer o empate.
Já na compensação, Batxi obrigou o guarda-redes adversário a duas grandes defesas e Wagner ainda falhou uma oportunidade que poderia dar a volta ao resultado.
Desta forma, o Desportivo de Chaves fica no 12.º lugar com 32 pontos, bem longe da descida, mas também distante dos lugares cimeiros, que já estão a 16 pontos.
ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES
GD Chaves: R. Nunes, H. Basto, N. Calasan, K. Medina, J. Batxi, Simãozinho (J. Felipe, 46′), Benny (Wagner, 69′), R. Guzzo, J. Teixeira, S. Fatai, Platiny (A. Luís, 74′)
Varzim: Serginho, J. Amorim, H. Gomes, L. Pedro, T. Cerveira, C. Nduwarugira, P. Ferreira, Minhoca (B. Sow, 71′), G. Ofosu (Y. Tunc, 90’+1), L. Lumeka, L. Ruíz (Stanley, 85′)