Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 1-2 SC Farense: Flavienses estão fora da Taça da Liga

Fonte: GD Chaves

 

Arrancou com o pé esquerdo a temporada dos Valentes Transmontanos. No Clássico da N2, o GD Chaves saiu derrotado pelo SC Farense e é eliminado da Taça da Liga logo na primeira eliminatória.

 

Os algarvios foram mais perigosos na primeira parte e só Paulo Vítor conseguiu travar que fosse desfeito o nulo: primeiro, um remate forte de Fabrício Isidoro obrigou o guarda-redes brasileiro a fazer uma boa defesa. Depois, um remate à entrada da área obrigou o guardião flaviense a fazer a defesa da tarde.

 

Da parte do GD Chaves houve grandes dificuldades para criar perigo mas, em cima do intervalo, um cruzamento na direita criou perigo, mas Kevin Pina não conseguiu desviar a bola para a baliza.

 

O golo de João Correia não foi suficiente para os flavienses sorrirem no jogo de estreia Fonte: GD Chaves

 

Na segunda parte apareceram os golos e notou-se a muita ferrugem que a defesa flaviense ainda tem: aos 53 minutos, um cruzamento de Vasco Lopes chegou à cabeça de Pedro Henrique e o brasileiro fez o 1-0, num lance em que Luís Rocha fica muito mal na fotografia ao perder o duelo aéreo.

 

O GD Chaves foi atrás do resultado e a resposta surgiu dez minutos depois: cruzamento de Batxi e João Correia a aparecer de forma oportuna ao segundo poste para cabecear para o 1-1. Primeiro golo da temporada do Desportivo e a coroar uma grande exibição do lateral direito flaviense.

 

Apesar do golo, o SC Farense continuou a ser uma ameaça para a baliza de Paulo Vítor e o pior aconteceu já em cima do minuto 90, quando um livre cruzado para a área apanhou toda a defesa desprevenida e acabou com o desvio certeiro (e fácil) de Mancha para o 2-1 final, que atira o GD Chaves para fora da Taça da Liga.

 



 

HOMEM-DO-JOGO

 

Fonte: GD Chaves

 

João Correia: Foi uma dor de cabeça permanente para o SC Farense e mpstrou mais uma vez que é dos melhores laterais direitos da Segunda Liga. Será, certamente, um dos elementos mais importantes para Vítor Campelos esta época, isto se se mantiver no plantel do GD Chaves.

 

O DESAPARECIDO

 

Fonte: GD Chaves

 

Luís Rocha: Um jogo de estreia para esquecer do capitão do Desportivo de Chaves. Luís Rocha foi mal batido no lance do primeiro golo do SC Farense e, tal como o resto da defesa, foi passivo e permitiu o segundo golo dos algarvios. Ainda tem muita ferrugem para tirar.

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.