Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 2-0 Estoril: André Luís dá quarta vitória ao Desportivo

Fonte: GD Chaves

E eis que, ao fim de sete jornadas, o Desportivo consegue manter a ficha limpa no campeonato e logo no regresso às vitórias na Segunda Liga. Para o frente a frente com o ex-treinador do Chaves Tiago Fernandes, José Mota manteve Babanco, Jefferson e Guzzo no onze, além de devolver a titularidade a Igor Rodrigues, Diego Galo, João Teixeira, Sodiq e André Luís.

 

A primeira parte foi desagradável dos dois lados, com Chaves e Estoril a terem dificuldades em criar perigo no último terço, enquanto defensivamente as duas equipas aguentaram bem as balizas invioladas.

 

Sem oportunidades na primeira parte, o segundo tempo precisava de mais por parte do Chaves e os homens de José Mota voltaram dos balneários mais perigosos.

 

André Luís entrou em cena na segunda parte e mostra-se com o matador azul-grená Fonte: GD Chaves

 

Aos 57 minutos o árbitro assinalou penálti a favor do Desportivo e André Luís, chamado a marcar, não desperdiçou a oportunidade e abriu o marcador para o Chaves.

 

André Luís disse presente e deu grandes amostras de ser um matador na equipa flaviense e já a 18 minutos dos noventa bisou no jogo. Livre cruzado para a área e, à ponta-de-lança, o brasileiro cabeceou para o 2-0 e destaca-se como melhor marcador azul-grená, já com 6 golos está temporada.

 

Até final, o Desportivo conseguiu fazer uma coisa que ainda não tinha conseguido esta época e conseguiu fechar os caminhos para a baliza e garantir a quarta vitória na Segunda Liga e pela primeira vez, sem sofrer golos.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

 

GD Chaves: I. Rodrigues, R. Viegas, D. Galo, K. Medina, Babanco, Jefferson, R. Guzzo (J. Gamboa, 67′), J. Teixeira, S. Fatai, J. Correia (Platiny, 82′), A. Luís (Wagner, 78′)

 

Estoril: D. Figueira, J. Góis, L. Áfrico, M. Valente, R. Tavares, N. Tembeng, G. Santos, R. Barbosa (H. Firmino, 73′), Juninho (Kady, 64′), M. Índio (N. Careca, 64′), Roberto

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *