Aí está um Desportivo de Chaves nos carris! Depois de um início de época conturbado no campeonato, eis que a Taça de Portugal traz uma equipa revitalizada e com atitude de Valente Transmontano.
Frente ao Boavista não se esperavam facilidades, não fosse o adversário o sexto classificado da Primeira Liga. Mas durante os 120 minutos que se viu futebol no Municipal, a força mais dominante foi o Desportivo. No entanto, apesar de cair em cima dos axadrezados, os golos estavam reservados para o prolongamento.
Primeiro, penálti a favor do Chaves aos 102 minutos, a castigar falta sobre Platiny. Chamado a marcar, André Luís ainda falhou o castigo máximo, mas na recarga deixou o Municipal em festa com o 1-0.
Porém, os festejos foram travados já no último quarto de hora de prolongamento, com Bueno a aproveitar a demora de Rafael Viegas em despachar a bola e a rematar para o 1-1, que gelou o Municipal.
Mas no último segundo fez-se justiça. Livre longo, cabeceamento à entrada da área e Kevin Medina, já na área, domina com a coxa e faz um chapéu cheio de classe ao guarda-redes adversário para o 2-1. Grande festa no Municipal e o Desportivo a garantir um lugar na próxima eliminatória, além de dar esperança de um resto de campeonato triunfante na Segunda Liga.
ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:
GD Chaves: R. Moura, R. Viegas (J. Filipe, 118′), D. Galo, K. Medina, Jefferson, R. Guzzo (J. Teixeira, 72′), Costinha, S. Fatai, Wagner (Platiny, 95′), A. Luís (J. Gamboa, 108′)
Boavista: H. Leite, J. Carraça (Mateus, 106′), Fabiano, Neris, R. Costa, Marlon, Y. Ackah, R. Costa, Yusupha (Heri, 101′), Stojilkovic (Cassiano, 63′) e Sauer (Bueno, 80′).