Futsal Feminino

GD Chaves 2-2 Sporting CP: Valentes Transmontanas alcançam empate histórico

Fonte: GD Chaves

 

O GD Chaves deu mais um passo na luta pela permanência no campeonato nacional de Futsal Feminino. No primeiro duelo de sempre com o Sporting CP, as Valentes Transmontanas conseguiram conquistar o empate.

 

Entraram melhor as lisboetas no pavilhão gimnodesportivo: logo nos primeiros minutos, o Sporting CP abriu o marcador. Mas o GD Chaves respondeu de imediato e Raquel Matos restabeleceu o empate.

 

No entanto, o conjunto azul-grená voltou a estar em desvantagem ainda antes do intervalo e as equipas regressaram aos balneários com o 2-1 para o Sporting CP.

 

Valentes Transmontanas somam mais um jogo invencíveis na fase de manutenção Fonte: GD Chaves

 

Na segunda parte, o GD Chaves foi atrás do resultado e procurou com raça o empate. O esforço das comandadas de Rute Carvalho acabou recompensado, com Ângela Sousa a fazer o empate final a dois golos.

 

As Valentes Transmontanas continuam invencíveis na fase de manutenção da I Divisão Nacional. O Desportivo soma 11 pontos e está quatro pontos acima da zona de descida.

 

DISCURSO DIRETO

 

Rute Carvalho: “Saímos com um sabor amargo porque fizemos o suficiente para ganhar. Faltou finalização. O Sporting CP teve oportunidades, mas as mais flagrantes foram nossas. Estas jogadoras são capazes de tudo, somos donas do nosso próprio destino. Esta equipa já não o é surpresa. Surpresa é se perdermos.”

 

Daniela Campos: “Sentimento de orgulho em representar este clube e ter estas colegas de equipa. Sonho? A vontade de ganhar vai ser maior. Não há jogos ganhos e seja Sporting CP, seja quem for, vamos fazer o melhor possível.”

COMENTA ESTE ARTIGO

O seu endereço de email não será publicado.