Crónicas do Topo Sul

GD Chaves 2-4 FC Porto: Derrota pesada na estreia de César Peixoto

Fonte: GD Chaves

O Desportivo não deu azo a surpresas na recepção ao FC Porto. Frente ao segundo classificado da Primeira Liga, o Chaves mostrou fragilidades, mas conseguiu fazer uma coisa que faz pouco: marcar mais que um golo.

 

Na estreia de César Peixoto, várias mudanças no onze com as entradas de Igor, Hugo Basto, Kevin Medina, José Gomes, Gamboa e André Luís. No entanto, o jogo começou praticamente com o Desportivo a perder. Rafael Viegas não conseguiu marcar Soares e o brasileiro cabeceou para o 1-0. Íamos com oito minutos de jogo, e aos 16′ aparecia o segundo golo dos visitantes. Viegas a ser outra vez apanhado em falto pelo ar e Soares bisou no jogo de cabeça.

 

O Desportivo não conseguia criar perigo e só rematava de longe e bem por cima da baliza, mas pior ficou a situação aos 26 minutos. Falta desnecessária de Jefferson na área e penálti para o FC Porto. Igor ainda conseguiu defender o remate de Marega, mas na recarga o avançado azul-e-branco fez o 3-0, praticamente sentenciando a partida. A final four era apenas uma miragem para os Valentes Transmontanos.

 

César Peixoto estreou-se com uma derrota ao comando do Desportivo Fonte: GD Chaves

 

A segunda parte abriu com mais do mesmo e já com João Correia e Platiny em jogo, o FC Porto esteve perto do quarto golo, mas Igor conseguiu fazer uma boa defesa. O Desportivo não dava azo a surpresas, mas aos 78 minutos reapareceu no jogo: excelente combinação no ataque flaviense e Batxi a assistir Platiny para reduzir a desvantagem. Porém, logo na jogada seguinte, 4-1 para os visitantes, após a defesa flaviense ser apanhada em falso e ter permitido o golo a Luis Díaz.

 

Mas ainda houve tempo para mais um golo transmontano. Excelente passe em profundidade de Platiny ainda no meio-campo do Chaves, que chegou a André Luís, que frente ao guarda-redes adversário fez o 13.º golo da temporada. Ainda assim insuficiente para evitar a derrota do Desportivo, que está fora da final four da Taça da Liga, aos pés do FC Porto.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *