GD Chaves 3-2 Académica: Sofrer até ao fim

GD Chaves sofreu para conquistar a vitória com a Académica
Fonte: GD Chaves

 

Foi preciso suar para o Desportivo de Chaves conquistar a vitória frente à já despromovida Académica. Um jogo que parecia resolvido ao intervalo, mas onde uma expulsão duvidosa deixou os flavienses a sofrer para conseguir os três pontos.

 

Ainda estavam adeptos a entrar no estádio quando o Chaves abriu o marcador. Wellington carregado na área, o árbitro assinala penálti e Batxi faz o 1-0 ao enganar Stojkovic.

 

À meia hora de jogo, foi o inevitável Wellington a colocar os muitos adeptos nas bancadas em festa, num remate por baixo das pernas do guarda-redes a carimbar o 2-0. O terceiro veio três minutos depois, numa magnífica combinação no ataque a acabar num remate colocado de Batxi, que bisou.

 

Wellington fez o 12.° golo esta época pelo Desportivo
Wellington fez o 12.° golo esta época pelo Desportivo Fonte: GD Chaves

 

Pouco depois veio o lance polémico do jogo: João Queirós faz o corte em carrinho, o árbitro assinala falta e mostra o segundo amarelo ao jovem defesa, num lance que parece ser limpo.

 

Ainda antes do intervalo, Batxi esteve pertíssimo do hat-trick, mas o remate isolado acertou em cheio na cara do guarda-redes.

 

O Desportivo recentiu-se da expulsão na segunda parte. Os estudantes ganharam o domínio e chegaram ao golo através de um penálti convertido por João Carlos aos 68 minutos.

 

Aos 76′, foi Jorge Felipe a cabecear para o 3-2 e a obrigar os 1770 adeptos nas bancadas a sofrer mas, no final, os três pontos ficaram mesmo em Trás-os-Montes.

 

HOMEM-DO-JOGO

 

João Batxi
Fonte: GD Chaves

 

João Batxi – Bisou e esteve bem perto do hat-trick. A velocidade do internacional angolano foi uma constante ameaça a favor do Desportivo de Chaves e foi vital para garantir a vitória.

 

O DESAPARECIDO

 

Rúben Pereira
Fonte: GD Chaves

 

Rúben Pereira – Entrou para reforçar a defesa após a expulsão de João Queirós, mas deu muito pouca força ao GD Chaves, com pouca coesão com os colegas de equipa.

Outras publicações

Leave a Comment