GD Chaves dá prendas de Natal aos jovens da Santa Casa

GD Chaves em ação solidária no Natal
Fonte: GD Chaves

 

O Desportivo de Chaves aproveita a época de Natal para uma ação solidária junto das crianças e jovens institucionalizadas no Centro de Acolhimento da Santa Casa, em Chaves.

 

João Correia, João Teixeira, Paulo Vítor e Héctor Hernández representaram o plantel flaviense, na oferta de presentes e “um abraço amigo” aos jovens.

 

O guarda-redes sublinhou a importância de “ajudar e acolher” os jovens na quadra festiva, numa altura em que o brasileiro também está longe da família.

 

Vítor Campelos apela ao “respeito”

 

Vítor Campelos apelou à "união" dos jovens este Natal
Vítor Campelos apelou à “união” dos jovens este Natal Fonte: GD Chaves

 

O treinador do Desportivo, acompanhado do diretor Paulo Cabral, discursou aos 13 jovens e pede união, tal como acontece na equipa do Chaves.

 

“Quando um está feliz, os outros também vão estar felizes. Queria que vocês também tivessem essa ideia. Devem formar uma família, principalmente nesta altura, respeitando-se uns aos outros, que é isso que nós fazemos enquanto equipa”, apontou.

 

Jovens agradecem gesto: “É especial ter aqui os jogadores”

 

Jovens receberam prendas e afeto dos jogadores do Desportivo
Jovens receberam prendas e afeto dos jogadores do Desportivo Fonte: GD Chaves

 

Vítor Campelos convidou os jovens a assistir a um treino e até trocar a bola com os jogadores do Desportivo de Chaves.

 

João Santos, aluno de 18 anos do curso profissional de desporto, ficou encantado com o convite.

 

“Desde pequenino que estou habituado a ir ao estádio e já fui apanha-bolas. É especial ter aqui os jogadores, sobretudo pelo gesto. Para mim, o mais importante foi o gesto solidário, a humildade e a presença”, apontou.

 

Mais um Natal com os jogadores próximos de crianças e jovens, numa ação com o apoio da Lacatoni, patrocinadora de equipamentos do GD Chaves e pelo presidente honorário Francisco Carvalho.

Outras publicações